Koelnmesse adquire controle total de sua subsidiária na Índia

Anúncio ABIMAD39

A Koelnmesse YA Tradefair Unip. Ltd, subsidiária da Koelnmesse na Índia, tornou-se uma subsidiária integral da empresa sediada em Colônia.

A Koelnmesse GmbH anunciou que assumiu os 25% das ações detidas pela última vez pelo acionista externo Ashwani Pande. Imediatamente depois, a empresa foi renomeada como “Koelnmesse Pvt. Ltd.”.

“A aquisição dos 25% restantes da empresa torna a Koelnmesse a única acionista de nossa subsidiária na Índia”, celebrou Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse GmbH.

“Este é um passo importante devido à importância do mercado indiano, bem como nossas excelentes perspectivas de desenvolvimento lá”, completou.

Anúncio

Milind Dixit, CEO da Koelnmesse YA Tradefair Pvt. Acrescentou que como uma subsidiária integral, “agora somos ainda mais fortes.”

“Seremos capazes de responder às tendências mais rapidamente e expandir continuamente nosso portfólio de feiras na Índia”, acrescentou.

Com esta aquisição, a Koelnmesse está abrindo caminho para uma participação de mercado significativamente maior na região.

A estratégia de crescimento envolve tanto a expansão das feiras existentes quanto o desenvolvimento de novos formatos.

Entre outros eventos, a International Hardware Fair India será realizada pela primeira vez em Nova Delhi este ano (2 a 4 de dezembro de 2023). Outros eventos satélites para as feiras de negócios de Colônia também já estão sendo planejados.

Nos últimos anos, o foco da Koelnmesse na Índia tem sido em feiras dentro de sua área de especialização em alimentos e foodtec.

Feiras como ANUFOOD India (Mumbai), ANUTEC – International FoodTec India (alternando entre Mumbai e Nova Delhi) e a India International Dairy Expo (Mumbai) atraíram mais de 800 expositores e mais de 50.000 visitantes somente em 2022.

Koelnmesse YA Tradefair Unip. Ltd. foi fundada em 2008 como uma joint venture entre a Koelnmesse e a Ashwani Pande.

O alcance da subsidiária com 28 funcionários se expandiu gradualmente para incluir Índia, Sri Lanka, Mianmar, Nepal, Butão e Bangladesh. Tem sua sede em Mumbai, bem como um escritório de representação em Nova Delhi.