Koelnmesse Brasil inicia o ano de 2024 trazendo novidades

Anúncio

A Koelnmesse Brasil, subsidiária brasileira de uma das maiores organizadoras do mundo, dá início ao ano de 2024 com nova gerente de Projetos e um novo gerente de Marketing.

A começar pelos preparativos para a Anuga Select Brazil, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril, e tem à sua frente Polliana Claudino, formada em Turismo e com MBA em Negócios Internacionais.

Para a 57ª FIT 0/16 e a 7ª Pueri Expo, programadas paraserem realizadas de 23 a 25 de abril, a gerência fica por conta de Patrícia Oliveira, que tem MBA em Marketing de Negócios.

Dirigindo o departamento de Marketing, a Koelnmesse conta com Andras Szarukán, publicitário e especialista em Gestão de Negócios e Marketing. (LEIA AQUI). 

Anúncio

As expectativas e desafios que os novos dirigentes têm pela frente dão um importante panorama dos principais eventos de 2024.

É o caso da Anuga Select Brazil, feira internacional para os setores de bebidas e alimentos, evento que a partir deste ano estará totalmente alinhado ao portfólio global da Koelnmesse GmbH, com a mudança de nome (LEIA AQUI). 

Nas palavras de Polliana Claudino, as expectativas para a próxima edição da Anuga Brazil são as melhores possíveis. No atual momento, a feira já tem aproximadamente 90% da planta comercializada.

A gerente de projetos está à frente da Anuga Brazil há dois anos, inicialmente como coordenadora de Vendas. Ela já passou pelas empresas RX, Homex Brasil Construções e Quartzobrás. 

Ainda de acordo com ela, a projeção é de um crescimento de 30% em relação à última edição, além de novas parcerias confirmadas.

“A feira contará com 500 marcas expositoras vindas de 25 países e a expectativa é de reunir 16 mil visitantes nos 3 dias do evento”, afirma.

Os visitantes podem esperar boas novidades da Feira, segundo Polliana:

– Estação sorvete em parceria com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), Halal Zone com a Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil);

– Expo Azeite e Estado Parceiro convidado tendo Rondônia evidenciando as marcas do Estado. 

FIT 0/16 PUERI EXPO

No que se refere à FIT 0/16 e Pueri Expo, que terá lugar na Expo Center Norte, em São Paulo, a gerente Patrícia Oliveira também se mostra otimista.

“A nossa expectativa para a próxima edição é maravilhosa. Teremos todos os líderes do setor e o mercado inteiro estará conosco. Será uma edição épica”, afirma.

“Já para a feira FIT, estamos reconstruindo relacionamentos com as entidades do setor para evoluirmos com as entregas de conteúdo e investindo em um programa maior de compradores”, completa.

Patrícia tem 20 anos de experiência em gestão de projetos, ciclo de desenvolvimento de produtos com projeção nacional e internacional.

Antes de ingressar na indústria de eventos em 2017, ela foi gerente comercial e trade marketing na empresa Produtos de Petróleo Ipiranga. 

Para Patrícia, as metas para a feira FIT & Pueri é transmitir para a comunidade dos eventos uma mudança de visão estratégica de mercado.

“É buscar um afinamento maior entre os objetivos dos nossos expositores e visitantes com as nossas entregas”, ressalta. 

Com eventos tão relevantes para os respectivos setores da economia, é primordial potencializar a visibilidade de cada um deles, bem como os de outros dentro do portfólio da Koelnmesse Brasil, além de aprimorar as relações comerciais entre os parceiros.

Para tanto, a presença forte do departamento de Marketing faz toda a diferença.  

O novo gerente de Marketing, Andras Szarukán, vê como principais desafios “abrasileirar” a marca alemã em terras tupiniquins e criar oportunidades em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia presentes no mundo.

Ele afirma ainda que há grande oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras do portfólio da empresa, pois são setores da economia que estão sempre em crescimento no Brasil.

Ele lembra também que após o fim da pandemia há uma demanda reprimida dos visitantes e empresas em participar de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras.