Após o cancelamento das feiras de móveis Imm Cologne e LivingKitchen em janeiro, a Koelnmesse também não sediará os eventos programados para acontecer em Colônia até o final de fevereiro.
Entre eles estão: ISM, ProSweets Cologne, Spoga Horse e The International Hardware Fair. A decisão também suspende a CCXP COLOGNE para 2021 e a Photokina – até novo aviso.
A decisão de cancelar as feiras de negócios de fevereiro é o resultado de uma consulta estreita com os representantes e associações das indústrias de seus segmentos.
No caso da Photokina, o fator decisivo foi a continuada queda significativa dos mercados de produtos de imagem.
Já CCXP COLOGNE, a organização acredita que não será possível realizar uma grande festa para a comunidade com uma alta proporção de participantes vindos do exterior.
“O desenvolvimento da pandemia e as duras políticas de coronavírus em curso nos forçam a tomar essas medidas drásticas. Elas são absolutamente essenciais se quisermos garantir a existência a longo prazo e o sucesso de Colônia como local de feiras”, disse o CEO da Koelnmesse, Gerald Böse.
O executivo aponta que expositores e visitantes das feiras de fevereiro expressaram claramente que não desejam participar. A maioria deles não acredita que isso mudará significativamente nas primeiras semanas do próximo ano devido às incertezas atuais.
Isso se aplica a requisitos políticos e oficiais e à participação esperada de expositores e visitantes. “As decisões foram tomadas com uma antecedência razoável, o que permite aos expositores minimizar ao máximo os seus esforços imediatos de preparação da feira. Estamos mantendo o pé no pedal do acelerador e continuaremos lutando por cada feira”, finaliza Oliver Frese, Chief Operating Officer da Koelnmesse.