A Interzum Guangzhou, realizada de 27 a 30 de julho na China, representou a volta da Koelnmesse aos pavilhões. Sem eventos, em todo o mundo, desde que a COVID-19 surgiu, a promotora mostrou que as feiras – com regras rígidas de higiene e um número limitado de admissões – são possíveis apesar da pandemia e podem resultar em um bom resultado comercial.
“A participação internacional foi boa e de acordo com as circunstâncias atuais. Graças ao matchmaking de negócios digitais, os expositores também puderam alcançar visitantes que não puderam viajar para estar fisicamente na feira. A realização deste evento corrobora nossos esforços para começar a sediar feiras novamente em nossos centros de exposições de Colônia (Alemanha) o mais rápido possível”, comemora Gerald Böse, presidente e diretor executivo da Koelnmesse.
Mais de 800 expositores de 16 países e quase 100.000 visitantes aproveitaram a oportunidade para conhecer pessoalmente fornecedores, clientes e parceiros de negócios novamente, construindo e fortalecendo relacionamentos e se reconectando como uma indústria. “Na situação atual, o mais importante é que nossos clientes se sintam confortáveis e seguros em nossos eventos. Como profissionais de eventos, nos vemos em condições de criar condições favoráveis para feiras, mesmo em momentos como esses”, explica Keith Tsui, diretor administrativo da subsidiária chinesa Koelnmesse.
Como esperado, houve menos expositores do que em anos anteriores, no entanto, os expositores internacionais compareceram ao evento. Entre os visitantes, a feira foi focada principalmente no mercado chinês. Desde o primeiro dia a feira registrou um número excelente e apenas um pouco menor de visitantes nacionais quando comparado ao evento anterior. No terceiro dia do evento, um número recorde de visitantes foi alcançado em comparação com os eventos anteriores. “Isso mostra que nossos visitantes se sentem seguros e gostam de passar vários dias na feira”, diz Tsui.
Para os clientes internacionais que não puderam viajar para a China devido a restrições de viagem, a Interzum Guangzhou ofereceu o “Offline2Online Live Business Matching” , onde eles puderam participar digitalmente de suas casas, reunindo-se com os expositores para cultivar relações comerciais e apresentar novos produtos. O feedback dos expositores sobre essas reuniões virtuais e sobre o evento como um todo foi muito positivo.
O pontapé inicial na China será seguido por outros eventos da Koelnmesse: THAIFEX – Anuga Asia em Bangkok em setembro e Yummex Middle East em Dubai em novembro. Na Alemanha serão realizadas a ART COLOGNE e COLOGNE FINE ART & DESIGN (18 a 22 de novembro de 2020).
“Para todos os nossos eventos – seja em Colônia, com o nosso conceito B-SAFE4business ou no exterior em coordenação com nossas subsidiárias – desenvolvemos conceitos detalhados de higiene que permitem que nossos clientes conduzam negócios diretamente uns com os outros. Nossa missão, como organizadora de feiras internacionais, é dar às indústrias envolvidas o poder propulsor de que precisam para seus negócios. E levamos essa missão muito a sério”, finaliza Böse.