A Expo Mundial 2025 em Osaka, Japão, está cada vez mais próxima. No dia 13 de abril de 2025, a Expo abrirá suas portas sob o lema “Projetando a Sociedade do Futuro para Nossas Vidas”.
Durante seis meses, até 13 de outubro, cerca de 150 países participantes apresentarão soluções inovadoras para desafios globais. Espera-se mais de 28 milhões de visitantes, sendo 90% deles provenientes do Japão.
Um dos destaques da Expo será o Pavilhão Alemão, encomendado pelo Ministério Federal da Economia e Ação Climática da Alemanha. A organização e operação do Pavilhão Alemão estão sob a responsabilidade experiente da Koelnmesse GmbH, que já foi co-responsável por outras três edições da Expo neste milênio: Aichi 2005, Xangai 2010 e Dubai 2020. Gerald Böse, CEO da Koelnmesse, afirmou:
“Estamos nos preparando para este evento especial desde 2022. Estou muito satisfeito que a Expo, com o Pavilhão Alemão, esteja prestes a celebrar sua grande abertura em 100 dias. Na Koelnmesse, temos orgulho de contribuir com nosso know-how e nossa ampla experiência em exposições mundiais.”
Com o tema “Economia Circular”, o Pavilhão Alemão apresentará abordagens pioneiras para construção sustentável e conservação de recursos. Os edifícios circulares feitos de madeira, aço e novos materiais de construção são símbolos de sustentabilidade e inovação. Eles não são apenas espaços de exposição, mas também um exemplo prático de construção circular.
UMA EQUIPE FORTE EM OSAKA
Uma equipe de 100 pessoas está se preparando para a abertura do Pavilhão Alemão na Expo Osaka 2025, exposição universal que será realizada neste ano.
A Koelnmesse organizou o recrutamento dessa equipe internacional, que cobre 15 idiomas. “Nossa equipe demonstrou habilidades interculturais excepcionais e forte gestão de projetos nos últimos anos”, aponta Gerald Böse, CEO da Koelnmesse.
“Afinal, trabalhar com um organizador em outro fuso horário, do outro lado do mundo, pode ser bastante desafiador. Mas isso não é problema para nós”, completa.
O diretor do Pavilhão, Christopher Hecker, e parte de sua equipe se mudarão para Osaka em poucos dias para coordenar os trabalhos finais.
Eles serão responsáveis pela preparação completa dos processos operacionais no local, apoio ao design do conteúdo do pavilhão, relações públicas e, por fim, a operação do pavilhão.
Os demais funcionários se mudarão para o Japão em março, totalizando 73 mulheres e 27 homens, que receberão treinamento intensivo sobre o conteúdo do pavilhão e suas respectivas funções antes do início da Expo.
O objetivo é claro: proporcionar a todos os visitantes uma experiência emocionante e inesquecível no Pavilhão Alemão desde o primeiro dia da Expo.
A Koelnmesse analisou mais de 1.000 candidaturas submetidas para as vagas do Pavilhão Alemão em um extenso processo de recrutamento. Para isso, a empresa mobilizou toda sua estrutura, oferecendo suporte logístico e de pessoal à equipe da Expo.
“Desejo a toda a equipe uma experiência única, repleta de momentos marcantes e muita diversão,” disse Gerald Böse.
A construção do pavilhão está quase concluída, e a instalação da exposição imersiva começará em breve. Desenvolvida pela agência facts and fiction, de Colônia, a exposição inspirará os visitantes com tecnologias inovadoras e conteúdos fascinantes.
Junto com a GL events Live, de Lyon, e a LAVA Architects, de Berlim, foi criado um conceito arquitetônico e de design que combina sustentabilidade e modernidade.
Em dezembro de 2005, a Koelnmesse fundou sua subsidiária japonesa, responsável pelos negócios de feiras no país desde então.
Com sete funcionários, a subsidiária está animada para comemorar seu 20º aniversário em 2025. Nesse período, a Koelnmesse construiu um negócio de feiras de sucesso no Japão, com os eventos ISM Japan, Anuga Select Japan e ORGATEC Japan.