Koelnmesse se junta à iniciativa de carbono zero no setor de eventos

Anúncio ABIMAD39

“A Koelnmesse se comprometeu a organizar seus eventos, em todo o mundo e até o final de 2050, de uma forma que eles resultem em emissões líquidas de carbono zero”, apontou Gerald Böse, CEO global da organizadora.

“Já demos os primeiros passos e agora estamos implementando estratégias para atingir essa meta”, completou.

É assim que a Koelnmesse e a UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, participam de uma iniciativa do Joint Meetings Industry Council (JMIC) direcionada a este tema.

“Sabemos que o setor de eventos per se tem uma grande pegada de CO2. Se fizermos os ajustes certos podemos ter um grande impacto: Eficiência, prevenção e economia circular são as variáveis ​​decisivas nos passos que pretendemos dar”, explicou. 

Anúncio

Isso inclui, por exemplo, atividades de viagens em conjunto com feiras comerciais; logística ou integração de elementos digitais em feiras híbridas, bem como construção de estandes ou sustentabilidade na concepção dos recintos de feiras. 

“Já começamos a contribuir para isso com projetos como o eSlot, um sistema de redução de emissões para gestão logística. O nosso novo espaço de congressos e eventos (Confex®) também foi pré-certificado com a categoria mais alta pelo German Sustainable Building Council, inclusive antes do início da construção”, completou.

Embora esteja no início de suas atividades, a Koelnmesse se considera determinada a definir para si uma agenda de sustentabilidade de longo prazo. É por isso que a empresa está trabalhando com consultores externos em uma estratégia de responsabilidade corporativa / sustentabilidade que se estende a todas as áreas da empresa.

“Queremos trilhar esse caminho junto com nossos parceiros da indústria e impor obrigações a eles também”, disse Gerald Böse, descrevendo os passos a seguir. 

“É assim também que pretendemos atingir o objetivo intermediário estabelecido pela iniciativa de reduzir as emissões de CO2 em 50 por cento até o ano 2030”, finalizou.

Para mais informações sobre a iniciativa do Joint Meetings Industry Council, visite: https://netzerocarbonevents.org/