LAAD Security & Defence 2024 reuniu 15.500 mil profissionais da segurança pública e corporativa

Anúncio

A 5ª edição da LAAD Security & Defence, realizada na última semana, trouxe com resultados positivos em termos de visitação e volume de negócios.

O evento reuniu, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, mais de 100 empresas expositoras, de 12 países, dos segmentos de segurança pública, segurança privada e defesa.

De acordo com os organizadores, o evento recebeu 15.500 mil profissionais, que visitaram durante os três dias de realização.

Evento ‘irmão’ da LAAD Defence & Security, realizada bienalmente no Rio de Janeiro nos anos ímpares, a LAAD Security & Defence voltou a ser realizada na capital paulista nos anos pares depois de um intervalo de cinco anos, em função da pandemia.

Anúncio

Focando no setor de segurança e defesa, concentra empresas brasileiras e internacionais dedicadas ao desenvolvimento de soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para:

– Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e Gestores de Segurança de Grandes Corporações, Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica do Brasil e América Latina.

A feira ofereceu oportunidade de conectar as empresas expositoras a visitantes qualificados, delegações internacionais e autoridades de segurança pública e defesa.

Além das mais de 100 marcas expositoras e de um público visitante extremamente qualificado, o evento recebeu 69 delegações de 35 países.

“Essas delegações vieram ao país para explorar oportunidades de negócios com fornecedores de classe mundial”, avalia Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events, empresa organizadora do evento.

Segundo ele, por volta de 650 reuniões foram realizadas entre empresas expositoras e delegações oficiais.

O evento concentrou a participação de diversas autoridades públicas dos setores de segurança, como a secretária municipal da Segurança Urbana de São Paulo, Elza Paulina de Souza.

Elza participou da cerimônia de abertura do evento, na qual citou o projeto “Smart Sampa”, que deverá contar com 20 mil câmeras até o final do ano e da característica de ser uma plataforma integradora dos vários sistemas de segurança da capital paulista, além do uso inovador de drones para monitoramento de eventos e áreas de risco.

“Fico muito honrada de estar na LAAD e dizer que a cidade de São Paulo está comprometida com a segurança”, completou Elza.

Já o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, destacou a importância da realização de um evento como a LAAD no atual contexto mundial e brasileiro, onde crescem as organizações criminosas e a violência urbana.

O diretor executivo da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Coronel Armando Lemos, avaliou como muito positiva a realização da LAAD Security & Defence.

“A participação da ABIMDE foi extremamente produtiva, pois tornou possível discutir o novo ambiente regulatório para certificação de produtos para a área de segurança pública, o que também é um avanço para o Brasil”, disse.

Lemos comentou também que foi possível uma maior interação com a Secretaria de Nacional de Segurança Pública acerca da divisão de certificação da ABIMDE.

Na edição de 2023 da LAAD Defence & Security, a feira reuniu no Rio de Janeiro empresas de 44 países, representados por 364 marcas fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias de 20 segmentos da indústria de defesa e segurança.

O evento teve também a participação de 192 delegações oficiais de 71 países e registrou a presença de cerca de 40 mil visitantes.