LABACE 2019

Anúncio ABIMAD39

Por mais que nos últimos anos a aviação executiva tenha permanecido estagnada – algo normal na maioria dos setores econômicos do Brasil –, ela ainda ocupa uma posição importante no país, seja para viagens de lazer ou como uma poderosa ferramenta para agilizar os negócios. Longe de ser um luxo, a aviação executiva é um instrumento de extrema necessidade se levarmos em conta a dimensão continental do Brasil. Desta forma, o país ainda permanece com a segunda maior frota de aviação geral do mundo, só perdendo para os Estados Unidos.

Por não se tratar de um investimento baixo, são necessários ter em mente alguns critérios importantes na hora de adquirir uma aeronave. Assim como quando se compra um carro – em que é preciso pensar no IPVA, seguro, combustível etc. –, na aviação o “pacote” também vai muito além da aquisição. Tripulação, hangaragem, manutenção, combustível e autonomia são alguns exemplos de itens que não podem ser deixados de fora na hora de somar os prós e os contras.

A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), maior evento da aviação de negócios na América Latina, será o lugar ideal para tirar suas dúvidas e ver de perto as principais aeronaves que voam pelo do planeta. Palco de muitos lançamentos, a Labace se consolidou ao longo de mais de uma década como um evento de oportunidades de negócios no setor. Em 2018, a feira deu um salto de qualidade com a chegada da MCI como organizadora do evento, fórmula de sucesso que será repetida em 2019.

“Estamos no caminho certo. A chegada da MCI profissionalizou ainda mais a organização da Labace e nos abriu uma nova perspectiva em busca de um panorama de conferências e debates de temas relevantes para o setor que não tínhamos nas outras edições. As palestras foram muito bem avaliadas não apenas por nossos expositores, mas por todos que participaram da feira. Nossa intenção é sempre oferecer o melhor no que diz respeito ao ambiente de negócios para a aviação e, já no ano passado, demos um passo muito importante para isso”, aponta Flavio Pires, diretor geral da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), realizadora do evento.

Anúncio

Para esta edição, a proposta é intensificar as palestras, melhorar o layout e a oferta de serviços da área de exposição, que tem a expectativa de receber cerca de 120 marcas em exposição e mais de 50 aeronaves. A previsão é que a visitação também se mantenha igual aos números do ano passado: 10 mil participantes.

“Como sempre dizemos, o mercado de aviação de negócios é muito aderente ao momento econômico que vive o nosso país. Estamos vindo de uma crise econômica e política sem precedentes na nossa história nos últimos cinco anos. Todos nós estamos atentos às tentativas de mudança de rumo com o novo governo empossado em janeiro deste ano. Desejamos muito a recuperação de nossa economia pois sabemos que por trás dela existe um mercado com uma demanda altamente reprimida por novas aeronaves. O Brasil será novamente o paraíso para a indústria mundial. Em relação à feira, temos a convicção que todos vão perceber muitas melhorias nesta edição”, comenta Pires.

TV LABACE

Novamente o Grupo Radar & TV será responsável pela “TV LABACE”, que apresentará um conteúdo especial para o evento. O estúdio será montado em um Lounge VIP. Além de servir de palco para a gravação de diversas entrevistas, o ambiente será o local ideal para confraternização e geração de networking entre os visitantes e expositores do evento.

Serviço:

Data: 13 a 15 de agosto

Horário: 12h às 18h

Local: Aeroporto de Congonhas – Rua Tamoios, 361 – Jardim Aeroporto

Site: www.labace.com.br