Entre os dias 9 e 11 de agosto acontece mais uma edição da Labace, a maior feira de Aviação de Negócios da América Latina, no Aeroporto de Congonhas.
O evento que faz parte do calendário mundial de aviação executiva vai reunir os principais fabricantes, fornecedores de produtos e serviços da aviação executiva.
São esperados potenciais compradores, donos de aeronaves, pilotos, entre outros. Para a edição de agosto deste ano, a Labace já tem 85% dos espaços comercializados.
Para a edição de 2022, os principais espaços já foram comercializados e haverá novamente a área de exposição estática, com aeronaves, e os hangares com estandes.
A novidade é um segundo hall de exibição, que tem atraído muitos expositores. São mais de 50 empresas interessadas em participar.
“Estamos diante de uma das mais concorridas feiras já organizadas por nós”, afirma Flávio Pires, diretor da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace.
Este será o retorno da feira após dois anos de ausência em razão da COVID-19, uma volta que acontece em um momento especial e de crescimento para a aviação executiva.
“Gente que experimentou a produtividade da aviação executiva na pandemia e agora não abre mão”, comenta Pires.
Ao longo de 16 edições da Labace, a feira recebeu nada menos que 155 mil pessoas, 1980 expositores e a marca de 700 aeronaves expostas.
A Labace 2022 deve dar grande visibilidade também a novidades como aumento da oferta de compartilhamento de aeronaves, a chegada dos eVTOLS e ainda novas iniciativas de aeroportos privados.
Além, é claro, dos principais lançamentos dos fabricantes de aeronaves de todo o mundo.