A Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) anunciou a programação para a LACTE17, que acontece nos dias 8 e 9 de março no WTC Events Center.
Em sua 17a edição, a L²ACTE² (Live Latin America Community Travel and Events Experience) traz em sua conceituação os pilares comunidade, conexão, colaboração e construção.
A causa principal do encontro, que começa no Dia Internacional da Mulher (8 de março), será o “Protagonismo Feminino no Turismo”.
Com a assinatura “Build back better together”, o evento presencial, com transmissão online, estará voltado a trazer conteúdo alicerçado em reduzir custos, cuidar da comunidade e ser, de fato, agente da mudança.
Tudo isso junto e potencializando a criatividade, o conhecimento e as conexões de toda a comunidade de viagens e eventos corporativos – gestores e fornecedores – para que cada um contribua ativamente na reconstrução de um setor transformado e sustentável para todos.
Confira, abaixo, algumas das atividades da programação:
PROGRAMAÇÃO
8 de março (terça-feira)
08h00 – Início do credenciamento
09h00 às 09h20 – Abertura
09h20 às 09h50 – Elas criando elos (Latam)
09h50 às 10h00 – Momento ALAGEV
10h00 às 10h10 – Protagonismo feminino (United)
10h10 às 10h40 – Coffee break
10h45 às 11h15 – Reconstrução pelas portas da inovação, com Laís Trajano (Voll)
11h15 às 11h25 – Momento Gol | Air France | KLM – conteúdo a definir
11h25 às 11h35 – Instruções Open Space
11h40 às 13h00 – Open Space
13h00 às 14h00 – Momento Networking
14h00 às 16h00 – Minilabs (8 sessões simultâneas):
:: Papo do Conselho – Relacionamentos – a importância das conexões para os profissionais de viagens e eventos (14h00 às 14h45) e Adaptabilidade e inovação em eventos (15h00 às 15h45)
:: Travel – Reboot: novos valores agregados da TMC
:: Travel – Oi C-level, eu estou aqui! – Como estar mais próximo das decisões
:: Eventos – Aprender com os erros? O que cada um tem a ensinar?
:: Carreira – Gestão do tempo: afinal quanto tempo o tempo tem?
:: Eventos – O papel do gestor: táticas indispensáveis para o sucesso
:: Eventos – Design de eventos: como criar experiências que surpreendem
:: Travel – Acordos fixos: mitos e verdades
16h00 às 16h30 – Coffee break
16h30 às 18h30 – Minilabs (8 sessões simultâneas):
:: Papo do Conselho – Despesas & viagens corporativas: tecnologias a seu favor (16h30 às 17h15) e A importância dos grupos de benchmarking na gestão de viagens (17h30 às 18h15)
:: Travel – Resultados: o que a empresa espera da conta de viagens?
:: Travel – Viajantes: o que define o propósito da viagem hoje?
:: Eventos – Eventos digitais: como montar o dream team?
:: Carreira – Inteligência emocional: como lidar com pressão e imprevisibilidade
:: Eventos – Agências de eventos: como pensar novos modelos de contratação?
:: Eventos – Clientes internos: como ajudar a criar um briefing dos sonhos?
:: Travel – Bilhetes não voados: em busca da solução
18h30 às 20h30 – Happy hour (United)
9 de março (quarta-feira)
08h00 – Início do credenciamento
09h00 às 09h10 – Abertura
09h10 às 09h20 – Momento Gol | Air France | KLM – conteúdo a definir
09h20 às 09h35 – Indicador Viagens Corporativas – ALAGEV e FECOMERCIO
09h35 às 10h05 – Filme: um jeito smart de mostrar quem somos
10h05 às 10h30 – Coffee break
10h30 às 13h00 – Minilabs (8 sessões simultâneas):
:: Papo do Conselho – Que tipo de profissional o mercado realmente precisará ter nesse nosso novo momento? (10h30 às 11h15) e Advocacy: influência aliada ao poder público (11h30 às 12h15)
:: Travel – Planejamento orçamentário: Socorro! Será que ainda sei fazer?
:: Travel – Políticas de viagens: o que fazer se elas desaparecerem?
:: Eventos – Quais os resultados esperados na perspectiva da empresa?
:: Carreira – Liderança: como gerir times engajados
:: Eventos – Do operacional para o estratégico: como encurtar os caminhos para a decisão
:: Eventos – ESG: como criar eventos de impacto positivo
:: Travel – Travel techs: mitos e verdades
13h00 às 14h00 – Momento Networking
14h10 às 15h00 – Painel – Resultados: o que a empresa espera da conta de viagens?
15h00 às 15h50 – Painel – Eventos digitais: como montar o dream team?
15h50 às 15h55 – Premiação
15h55 às 16h05 – Momento Aerolíneas Argentinas – conteúdo a definir
16h05 às 16h15 – Encerramento com apresentação da nova diretoria ALAGEV
* Programação atualizada em 22/02/22 e sujeita a alterações. Verifique todas as atividades da LACTE17 em https://alagev.org/lacte17/programacao.
Serviço
Data: 8 e 9 de março (terça e quarta-feira)
Local: WTC Events Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo – São Paulo
Site: https://alagev.org/lacte17/inscricoes
Participação virtual: gratuita (vagas limitadas), mediante inscrição
Valores para participação presencial para associados: R$ 450 a R$ 1.000
Valores para participação presencial para não associados: R$ 900 a R$ 1.400