A Futurecom 2022, agendada para 18 e 20 de outubro, no São Paulo Expo, terá como um dos seus assuntos a chegada do 5G através de Brasília.
O tema foi pauta da segunda reunião temática do Futurecom 2022, que reuniu os maiores players do setor e teve como ponto central os benefícios que podem ser agregados pela chegada da tecnologia de quinta geração ao Brasil.
Além do 5G, outros temas pautados durante a reunião foram o uso da tecnologia como solução para o consumo de combustíveis e energia, produtividade, a utilização de redes de baixa potência para resolução de problemas, além de metaverso, satélites e open ran como oportunidade para a indústria brasileira.
Para Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, fomentar essas oportunidades de negócios é essencial para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável.
“Nosso propósito é trazer oportunidades, conteúdo e tendências que impulsionam o ecossistema de tecnologias, conectando pessoas, negócios e indústrias”, explica.
A Futurecom 2022 trará um panorama da infraestrutura e da capilaridade no Brasil, levando em conta a demanda por expansão de conectividade mundial e a individualidade de cada negócio, em busca de uma conexão mais segura, ampla ou rápida.
“Por conta de suas dimensões continentais, o Brasil é como um laboratório para outros países que buscam e trazem soluções tecnológicas”, explica Hermano.
“O Futurecom é uma oportunidade de conseguirmos integrar negócios e países em busca das melhores soluções”, completa.
Realizado na sede da Intel, em São Paulo, o encontro também apresentou em primeira mão o mapa dos espaços do Futurecom deste ano.
A disposição física contará com o Future Congress, totalmente remodelado, que além das trilhas, vai receber congressistas e painelistas em um único local.
Há também o Espaço Provedores, o Cloud Xperience, o Startup Futuretech, a Ilha Connectivity & Beyond, com exposição de soluções para além da conectividade, incluindo experiências com 6G, a Arena 4Corp, para conteúdos dedicados ao mercado de TIC e o Lounge 4Corp, espaço destinado ao Programa de Relacionamento do Futurecom.
Além dos três temas centrais do evento este ano — Conectividade e Expansão, Jornadas de Transformação e Ecossistemas em Integração — durante as discussões também foram abordados outros assuntos como ESG, regulação do mercado, aplicações e investimentos em tecnologia e serviço de valor adicionado, que estarão presentes no Futurecom.