Autoridades estaduais de Nevada (EUA), afrouxaram as restrições e aumentaram as capacidades permitidas para grandes eventos nesta última segunda-feira (15).
A notícia significa que grandes eventos podem operar em Las Vegas com 50% da capacidade, desde que os organizadores obtenham a aprovação de seus planos, que devem incluir uma estratégia de mitigação da Covid.
Anteriormente, de acordo com o “Plano de Roteiro para Recuperação” anunciado pelo governador de Nevada em fevereiro, grandes encontros só podiam acontecer com até 20% da capacidade em locais com mais de 2.500 assentos e convenções, conferências e feiras de negócios teriam um limite de 1.000 pessoas.
O padrão básico para reuniões e eventos permanecerá em 250 pessoas ou 50%, o que for menor.
Se um organizador quiser hospedar um grande encontro ou evento, incluindo conferências, convenções e feiras comerciais com mais de 250 pessoas, eles podem agora ter até 50% da capacidade.
Para tanto é preciso preencher o “Formulário de Certificação do Plano de Preparação e Segurança da Covid-19 Large Gathering” para o Departamento de Negócios e Indústria (B&I).
A B&I pode trabalhar em consulta com as autoridades estaduais de saúde pública e outras agências estaduais aplicáveis para revisar os formulários de certificação enviados. Grandes encontros só podem ocorrer mediante aprovação da B&I.
“Estamos prontos e ansiosos para dar as boas-vindas aos viajantes de negócios a Las Vegas”, disse Steve Hill, presidente e CEO da LVCVA.
“Sabemos que há uma demanda reprimida pelo retorno de reuniões e convenções presenciais e pela experiência de Las Vegas”, finaliza.