O conselho de administração da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LCVA) aprovou neste mês o projeto de renovação do Las Vegas Convention Center (LVCC).
O trabalho de renovação dos pavilhões Norte, Central e Sul deve durar dois anos está orçado no valor de US$ 597,6 milhões.
O trabalho será iniciado em março de 2023, logo após o término da feira equipamentos de construção ConExpo-Con/Ag 2023.
A obra será iniciada pelo pavilhão Norte e será de forma semelhante a que foi realizada na construção do novo pavilhão West Hall (Oeste) – inaugurado em 2021 ao custo de US$ 1 bilhão.
O cronograma desenhado em quatro etapas de trabalho permitirá a Las Vegas sediar todas as principais convenções e feiras do calendário já existente enquanto o trabalho está em andamento.
O pavilhão Norte será fechado de março a agosto de 2024 e o Central será fechado de meados de março a meados de setembro de 2025.
Nenhum trabalho de construção está planejado para meados de outubro de 2023 antes da feira de reposição automotiva da Specialty Equipment Market Association (SEMA Show); em janeiro de 2024 para CES; e esses mesmos prazos para SEMA 2024, CES 2025, SEMA 2025 e CES 2026.
Quatro sequências estão previstas para o projeto:
– Melhorias de back-of-house a serem realizadas pela equipe do LVCVA como pacotes de compras.
– Características externas primárias do programa, incluindo um novo saguão no extremo oeste do saguão do Central Hall, um saguão do North Hall expandido, uma nova passarela climatizada entre o saguão do North Hall e a ponte para o South Hall, uma nova praça ao ar livre no extremo leste do South Hall, e a continuação do icônico telhado do West Hall.
– Reforma e melhorias nos pavilhões de exposição, salas de reunião, banheiros e saguões do LVCC.
– Melhorias no estacionamento, paisagismo e melhorias na segurança externa ao redor do prédio.
Esta nova fase do LVCC contempla a fase 3 de seu plano de renovação. A primeira fase foi a aquisição e demolição do hotel-cassino Riviera e a segunda fase foi a construção do West Hall.