O governador de Nevada, Steve Sisolak, deseja que os diversos locais de eventos do estado permitam 100% da capacidade até 1º de junho.
A notícia é oportuna já que Las Vegas tem uma lista cada vez mais cheia de eventos programados para começar no verão norte-americano, muitos dos quais tem planos para contar com grandes multidões.
“Nossos funcionários estaduais de saúde se sentem confortáveis ao estabelecer uma meta de reabertura total para 100% da capacidade em 1º de junho”, disse Sisolak durante uma entrevista coletiva.
“Uma reabertura segura e responsável é um caminho para trazer de volta as convenções e fazer com que os moradores de Nevada voltem ao trabalho”, completou.
A confiança é alta de que Las Vegas, em particular, está pronta para um rápido retorno depois que COVID-19 forçou um bloqueio total das atividades nesta área.
O anúncio da semana passada incentiva ainda mais os organizadores do evento, trabalhadores do local e outros que a indústria está pronta para um retorno.
Em junho, milhares de participantes começarão a chegar a Las Vegas para feiras, conferências, convenções e outros eventos. A MPI está prevendo que 1.500 profissionais de eventos participarão de seu Congresso Mundial de Educação no Caesars Forum, de 15 a 17 de junho, com outros 1.500 participantes remotamente.
Os números em outros eventos futuros variam de acordo com o setor. Mesmo uma fração dos números típicos da feira World of Concret levaria dezenas de milhares à cidade. Enquanto isso, o UFC, empresa de artes marciais mistas, anunciou que uma multidão lotada de mais de 20.000 espectadores estará presente na T-Mobile Arena em julho.