As luzes de neon mundialmente famosas de Las Vegas servirão de pano de fundo para a mais nova corrida noturna da Fórmula 1.
A cidade norte-americana sediará Grande Prêmio de Las Vegas a partir de 2023, sendo uma das três corridas nos Estados Unidos, juntando-se a Miami e Austin.
Las Vegas sediou corridas em 1981 e 1982, mas esta será a primeira vez que carros de F1 correrão na icônica Las Vegas Strip, com o circuito passando por hotéis e cassinos famosos.
A pista de 14 curvas terá uma extensão de 6,12 km, com velocidades máximas estimadas em cerca de 342 km/h.
O design apresenta três retas, uma sequência de curvas de alta velocidade e uma única seção de chicane, com o Grande Prêmio a ser executado em 50 voltas.
A F1 e a Liberty Media trabalharão juntas para promover a corrida em parceria com a Live Nation Entertainment e a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), bem como os parceiros fundadores Caesars Entertainment, MGM Resorts International e Wynn Las Vegas e Presenting Partners MSG Sphere , Resorts World Las Vegas e The Venetian Resort.
A notícia foi anunciada em um evento na noite de quarta-feira (30), com o presidente e CEO da Liberty Media, Greg Maffei, e o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, presentes.
Eles se juntaram a partes interessadas locais, incluindo o governador de Nevada, Steve Sisolak, CEO e presidente da LVCVA, Steve Hill e presidente e CEO da Live Nation Entertainment, Michael Rapino.
“Não poderíamos estar mais animados para trabalhar com nossos parceiros locais para criar um evento de destaque. O potencial da Fórmula 1 foi bem demonstrado nas últimas temporadas e o GP de Las Vegas só a levará ao próximo nível”, afirmou Maffei.
Domenicali acrescentou que este é um momento incrível para a Fórmula 1, que demonstra o enorme apelo e crescimento do esporte com uma terceira corrida nos EUA.
“Não há lugar melhor para a Fórmula 1 correr do que na capital global do entretenimento do mundo e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano”, completou o dirigente.
Os espectadores experimentarão a emoção incomparável de assistir a esses pilotos de classe mundial correrem pelo que certamente se tornará uma das pistas de corrida mais icônicas do mundo.
“A Fórmula 1 e a Liberty Media têm sido parceiras incríveis, e estamos ansiosos para novembro de 2023, quando mais uma vez mostraremos que Las Vegas é a ‘maior arena da Terra”, finalizou Hill.
Para obter as informações mais recentes sobre o Grande Prêmio de Las Vegas, visite F1LasVegasGrandPrix.com