LatAm Content Meeting confirma segunda edição em 2026

Anúncio ABIMAD39

Após três dias intensos de trabalho, com auditórios lotados e centenas de reuniões one-to-one realizadas, o LatAm Content Meeting encerrou a primeira edição na última semana já pensando em 2026.

O evento reuniu no Rio de Janeiro cerca de 700 participantes entre produtores independentes, distribuidores e executivos de canais brasileiros e estrangeiros.

A primeira edição teve uma programação intensa de painéis, debates e palestras onde o foco principal foi o mercado de audiovisual de não-ficção na América Latina.

Entre os presentes estiveram 80 tomadores de decisão dos principais canais de televisão e streaming do mundo.

Anúncio

“Foram três dias intensos de muito trabalho. Espero que todos os participantes tenham conseguido aproveitar, fazer contatos, fechar projetos”, disse Fernando Dias, presidente da Latam Content Meeting.  

“O Latam Content Meeting foi criado para ser um espaço de negócios, mas também de amizade, feito para as pessoas do mercado se encontrarem, conversarem, se conectarem e quem sabe trabalharem juntos. Um evento da Indústria, feito para a indústria. E tenham certeza: Ano que vem tem mais”, completou.

As sessões de pitch foram uma das principais atividades do LatAm Content Meeting, e foram geridas por uma parceria com o Sunny Side of the Doc, maior evento internacional dedicado a documentários lineares e não lineares que acontece anualmente em La Rochelle, França.

Os 18 projetos selecionados pelos maiores especialistas do setor foram divididos em três categorias dinâmicas – Natureza e Meio Ambiente, Assuntos Atuais e Investigações, Entretenimento Factual.

O projeto vencedor foi o longa doc. brasileiro Archaeology of Torture, dirigido por Carla Gallo e com produção de Rafaella Costa, coprodução da Manjericão Filmes Ltda Me (Brasil) e Lua Azul Producoes Audiovisuais Ltda (Brazil).

“A parceria entre o Sunny Side of the Doc e o LatAm Content Meeting provou ser um grande sucesso”, contou Aurélie Reman, Diretora-Geral do Sunny Side of the Doc.

“Esta edição inaugural superou todas as expectativas, criando um mercado vibrante e bem frequentado onde cineastas, produtores independentes, distribuidores e altos executivos de 20 países se conectaram”, acrescentou.

O LatAm Content Meeting contou com o patrocínio master do BNDES, patrocínio da Embratur, ANCINE e Sebrae, e apoio da CQS/FV Advogados e Visit Rio.

Crédito da imagem: Mauricio Bazilio