Latam Retail Show 2018

Anúncio

As principais tendências mundiais do varejo serão debatidas no Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Uma das tendências mais fortes e presentes em todas as estratégias é a omnicanalidade, cercando o consumidor de todas as formas de contato e facilidade.

De acordo com Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e um dos curadores do evento, é fundamental oferecer ao consumidor uma oferta integrada, entre on-line e off-line. “As empresas precisam oferecer serviços e produtos a qualquer hora, a qualquer momento que o consumidor desejar, com o melhor custo possível. Vejo o varejo mundo afora e o Brasil trabalhando e se esforçando muito para entregar esta oferta integrada. A omnicanalidade traduz isso”, explica Rebetez, que será um dos curadores do Latam Retail Show, no painel ‘Tendências do varejo: como superar as barreiras para a inovação’, em 28 de agosto.

Com o avanço da tecnologia, plataformas e smartphones, o consumidor passou a deter várias estratégias das empresas nas mãos. Em uma rápida pesquisa, ele busca qualquer coisa e determina até o preço que a empresa vai ofertar pelo serviço, trabalho ou produto. Esta estratégia está nas mãos dele e não mais nas da empresa.

 

Anúncio

Temática

Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas.

Serviço:

Data: 28 a 30 de agosto

Horário: Feira das 12h ás 20h | Congresso das 8h ás 18h

Local: Expo Center Norte

Site: http://www.latamretailshow.com.br/