Latam Retail Show 2022 terá mais de 100 horas de conteúdo

Anúncio

A Gouvêa Experience confirmou a realização da 7ª edição do Latam Retail Show (LRS) entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina retorna para mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos.

O Latam Retail Show contará ainda com a apresentação de oito pesquisas inéditas e mais 200 speakers nacionais e internacionais em uma edição “fígital”, unindo o digital ao presencial.

O Diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento será a transformação que o mercado de varejo e a indústria de consumo passou nos últimos anos e novo momento do consumidor no Brasil e no Mundo.

Anúncio

“A edição deste ano do Latam Retail Show tem uma importância significativa. Todos nós queremos aprender com admirável mundo novo, de novo”, afirma.

O evento de lançamento também apresentou o calendário do inédito prêmio NPS Awards 2022 – Edição Varejo, em parceria SoluCX, que vai reconhecer as empresas que se destacaram no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores.

O concurso terá 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas. A campeã, por categoria, será anunciada no encerramento do Latam Retail Show.

Entre os avaliados estão os setores de “Food Service”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogaria”, “Marketplace”, “Pet”, “Moda e Vestuário”, “Beleza e Cosméticos” e “Malls”.

“Estamos ansiosos para retomada presencial do Latam Retail Show. Queremos que essa edição leve os participantes para uma experiência única”, diz Tonico Novaes, CEO do LRS.

“A síntese dessa edição é a integração dos recursos tecnológicos à vida humana”, completa o executivo que adianta que uma das novidades para este ano será o espaço Foodservice.

Durante todos os dias do evento, haverá um ambiente, na área gratuita, com foco em soluções para o varejo e o consumo, por meio de criar uma experiência completa, trazendo muito mais do que produtos e equipamentos do setor de alimentício e consumo, mas também o restaurante do futuro.

Além disso, os visitantes terão acesso à três trilhas de conteúdo, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

PALESTRAS SOBRE INOVAÇÃO, INSPIRAÇÃO, ENGAJAMENTO E VISÃO

A 7ª edição do Latam Retail Show contará com mais de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão quatro linhas temáticas, que são: inovação, inspiração, engajamento e visão.

Os destaques são:

– O sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood;

– O autor do livro “Remarkable Retail”, Steve Dennis;

– A diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben;

– O CEO, CHO e presidente do grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira;

– O CEO da Aliansce Sonae, Rafael Salles;

– A diretora do AliExpress Brasil Alibaba Group, Briza Rocha Bueno;

– O CEO da Decathlon, Cedric Burel.

PLATAFORMA MULTIVAREJO SOCIAL SERÁ LANÇADA DURANTE O LRS

O Latam Retail Show lançará sua plataforma multivarejo social com o propósito de reverter 100% dos valores comercializados para fins sociais.

O projeto, que contará parceiros de indústrias de bens de consumo e varejistas para a composição do mix de produtos variados, já está sendo apresentado ao mercado para ativação de lojas físicas, com pop-ups e quiosques itinerantes, e online.

A plataforma multivarejo social prevê ainda a ampliação do modelo de negócio, com a possibilidade de formatação de franquias.