A Gouvêa Experience confirmou a realização da 7ª edição do Latam Retail Show (LRS) entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina retorna para mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos.
O Latam Retail Show contará ainda com a apresentação de oito pesquisas inéditas e mais 200 speakers nacionais e internacionais em uma edição “fígital”, unindo o digital ao presencial.
O Diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento será a transformação que o mercado de varejo e a indústria de consumo passou nos últimos anos e novo momento do consumidor no Brasil e no Mundo.
“A edição deste ano do Latam Retail Show tem uma importância significativa. Todos nós queremos aprender com admirável mundo novo, de novo”, afirma.
O evento de lançamento também apresentou o calendário do inédito prêmio NPS Awards 2022 – Edição Varejo, em parceria SoluCX, que vai reconhecer as empresas que se destacaram no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores.
O concurso terá 17 segmentos e mais de 40 jornadas avaliadas. A campeã, por categoria, será anunciada no encerramento do Latam Retail Show.
Entre os avaliados estão os setores de “Food Service”, “Varejo Alimentar”, “Casa e Decoração”, “Drogaria”, “Marketplace”, “Pet”, “Moda e Vestuário”, “Beleza e Cosméticos” e “Malls”.
“Estamos ansiosos para retomada presencial do Latam Retail Show. Queremos que essa edição leve os participantes para uma experiência única”, diz Tonico Novaes, CEO do LRS.
“A síntese dessa edição é a integração dos recursos tecnológicos à vida humana”, completa o executivo que adianta que uma das novidades para este ano será o espaço Foodservice.
Durante todos os dias do evento, haverá um ambiente, na área gratuita, com foco em soluções para o varejo e o consumo, por meio de criar uma experiência completa, trazendo muito mais do que produtos e equipamentos do setor de alimentício e consumo, mas também o restaurante do futuro.
Além disso, os visitantes terão acesso à três trilhas de conteúdo, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).
PALESTRAS SOBRE INOVAÇÃO, INSPIRAÇÃO, ENGAJAMENTO E VISÃO
A 7ª edição do Latam Retail Show contará com mais de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão quatro linhas temáticas, que são: inovação, inspiração, engajamento e visão.
Os destaques são:
– O sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood;
– O autor do livro “Remarkable Retail”, Steve Dennis;
– A diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben;
– O CEO, CHO e presidente do grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira;
– O CEO da Aliansce Sonae, Rafael Salles;
– A diretora do AliExpress Brasil Alibaba Group, Briza Rocha Bueno;
– O CEO da Decathlon, Cedric Burel.
PLATAFORMA MULTIVAREJO SOCIAL SERÁ LANÇADA DURANTE O LRS
O Latam Retail Show lançará sua plataforma multivarejo social com o propósito de reverter 100% dos valores comercializados para fins sociais.
O projeto, que contará parceiros de indústrias de bens de consumo e varejistas para a composição do mix de produtos variados, já está sendo apresentado ao mercado para ativação de lojas físicas, com pop-ups e quiosques itinerantes, e online.
A plataforma multivarejo social prevê ainda a ampliação do modelo de negócio, com a possibilidade de formatação de franquias.