A 8ª edição do Latam Retail Show (LRS) apresentará uma série de atrações gratuitas durante sua realização, programada para 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte.
Entres os destaques estão as ações realizadas pelo Instituto de Foodservice Brasil (IFB), Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).
Entre a lista de eventos gratuitos está a 3ª edição do Fórum IDV: Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo.
A ação, desenvolvida pelo IDV, acontecerá no dia 19 de setembro e terá principal atração a apresentação da 2ª edição da pesquisa “O impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab.
Todos os palestrantes desse dia estão confirmados, entre eles:
– Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab;
– Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Jurandir Pereira, Head de Controle Interno e Risco, Auditoria e Compliance da Home Center Ferreira Costa;
– Cleide Nakashima, diretora da Recursos Humanos do Grupo Amigão; e Ana Clara Rossetto, gerente de Sustentabilidade da RaiaDrogasil.
Outro evento gratuito do LRS é o Foodbiz Summit 2023: Techrevolution. Organizado pelo IFB, reunirá empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo.
Na pauta está o debate das melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro.
Já a ABMalls vai fazer, pela primeira vez, um evento voltado e centros comerciais e de conveniência. Durante todo o dia 20, os participantes poderão conhecer o “Censo Brasileiro de Strip Malls: alternativa para expansão do varejo de vizinhança”
Ainda: conhecer os vencedores do “Prêmio ABMalls 2023”, e debater temas como “Pequenas lojas, Grandes negócios”, “Conveniência e Serviços para o varejo de vizinhança”, e “Alimentação fora do lar”.
Outra atração gratuita será o PL Connection, realizado pela Amicci e Francal Feiras. Um dos palestrantes é Willy Kauth, especialista de Varejo Internacional.
O evento tem como objetivo atrair os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores.
“Nesta edição do Latam Retail Show estamos investindo em conteúdos gratuitos que explorem a inovação no varejo e consumo”, explica o CEO do Latam Retail Show, Tonico Novaes.
“Com foco no consumidor, o evento vai destacar como é fundamental fortalecer as estratégias de negócio, impulsionando o sucesso das empresas na dinâmica do mercado atual”, completa.
Também no palco do Latam Retail Show, o RDI realizará o “Retail Of Tomorrow, um concurso de ideias para os participantes apresentarem e defenderem o que acreditam que será o varejo de amanhã.
As ideias apresentadas podem ser relacionadas a sustentabilidade, tecnologia, diversidade, novos materiais etc. A melhor ideia será apresentada no dia 21.
Serviço:
Data: de 19 a 21 de setembro de 2023
Local: Expo Center Norte São Paulo