Leipziger Messe fecha 2022 com um salto significativo em suas vendas

Anúncio ABIMAD39

O ano de 2022 trouxe a tão esperada virada: feiras, congressos e eventos voltaram a acontecer. Depois que a situação ainda era dominada por proibições e restrições devido à pandemia no primeiro trimestre, o calendário de eventos da Leipziger Messe voltou a ficar lotado no segundo semestre do exercício.

No total, juntamente com todas as suas subsidiárias, foram organizados 211 eventos com mais de 7.800 expositores e cerca de 436.000 visitantes, além de inúmeros projetos e serviços para eventos na Alemanha e no exterior.

Com 75,2 milhões de euros, a organizadora alemã conseguiu um salto significativo nas vendas face ao ano anterior (28,4 milhões de euros).

“Os eventos voltaram. As pessoas querem se encontrar. As feiras, congressos e eventos estão em demanda novamente”, resume Martin Buhl- Wagner, Diretor Executivo da Leipziger Messe

Anúncio

Para o executivo, muitas das medidas iniciadas nos últimos anos deram frutos em 2022, o que possibilitou o crescimento e um rápido reinício em 2022.

“Nossa parceria com expositores e prestadores de serviços, bem como nossa estreita cooperação com parceiros locais também foi importante. Nosso portal de hotéis possibilitou aos participantes desfrutarem de condições de reserva favoráveis ​​e flexíveis”, complementou Markus Geisenberger, diretor administrativo da Messe.

NOVOS NEGÓCIOS E SALDO POSITIVO EM TODAS AS ÁREAS DA EMPRESA

Todas as partes do grupo de empresas Leipziger Messe promoveram com sucesso novos negócios. Oito novos formatos enriqueceram o portfólio de eventos.

Em 2022, por exemplo, o Zahntechnik plus aconteceu pela primeira vez em Leipzig e a PaintExpo foi realizado em Karlsruhe.

Na primavera de 2023, a GrindTec, feira internacional de processamento e retificação de ferramentas, ocorreu pela primeira vez em conjunto com a Intec e a Z.

O festival de jogos CAGGTUS Leipzig celebrou sua estreia em abril de 2023. No outono, A netze:ON, a nova feira de tecnologia de energia, distribuição e redes de comunicação, acontecerá pela primeira vez junto com efa:ON.

Em termos de eventos convidados, o World of Fireplaces foi realizado em Leipzig pela primeira vez em abril deste ano.

Além do negócio de feiras, um calendário de congressos densamente lotado no Centro de Congressos de Leipzig (CCL) e no KONGRESSHALLE trouxeram visitantes de todo o mundo para Leipzig.

Os destaques do primeiro semestre de 2023 incluem o Velo-city 2023 Leipzig, o International Transport Forum (ITF) e o Vascular Medicine Congress LINC.

Os preparativos para dois grandes eventos nos próximos anos já estão em andamento: em 2024 o centro de exposições será o local do International Broadcast Centre para UEFA Euro 2024.

Outro destaque no calendário de eventos é o Congresso da International Pig Veterinary Society (IPVS) de 4 a 7 de junho de 2024, que será realizado no Centro de Congressos de Leipzig. Em 2025, a Feira de Leipzig será o local central do Festival Internacional de Ginástica Alemã Leipzig 2025.

As subsidiárias também contribuem para o balanço bem-sucedido. A FAIRNET implementou um total de 175 projetos em Leipzig e outros locais apenas no primeiro semestre de 2023.

Os livros de encomendas do fairgourmet estão bem preenchidos devido aos muitos eventos no recinto de exposições e no KONGRESSHALLE no Jardim Zoológico de Leipzig.

Mais de 50 eventos em locais de feiras internacionais estão planejados para a Leipziger Messe International em 2023, incluindo seis participações em feiras comerciais apenas na China.

A cooperação com o ISPO World Congress foi estendida para os anos de 2027 e 2029. O local do escritório da MAXiCOM, nas imediações do centro de exposições, está em alta demanda e atualmente está 100% ocupado.

DO SISTEMA DE TICKETS À MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

“Processos simples com altos padrões são cruciais para os eventos de hoje. Expositores e visitantes esperam tudo de uma única fonte. Nesse contexto, continuamos a impulsionar a transformação digital ao longo da jornada do cliente”, explica Markus Geisenberger.

A Leipziger Messe, por exemplo, já está obtendo bons resultados na venda de ingressos online: em abril, a Feira do Livro de Leipzig vendeu 81% dos ingressos diários (2019: 47%) e 95% dos ingressos da temporada (84%) via a bilheteria interna.

O sistema de tickets desenvolvido pela própria Leipzig Trade Fair também é usado pelo time de futebol da primeira divisão Eintracht Frankfurt.

O ano de 2023 também trará investimentos na casa dos milhões na modernização do centro de eventos e na ampliação moderna das estruturas, incluindo inúmeros projetos individuais. Isto inclui a renovação de todo o sistema de controle do edifício e do equipamento dos halls de entrada com paredes LED de grande formato.

Outro foco estratégico da gestão corporativa é a sustentabilidade. A Leipziger Messe está comprometida sem reservas com o ‘crescimento equilibrado’ – com economia de recursos e práticas de negócios ambientalmente sensíveis.

“Ela tem o selo Green Globe por seu conceito de sustentabilidade desde 2009, e conseguiu isso cinco anos ouro atrás e este ano platina. As emissões de CO₂ serão reduzidas pela metade até 2030”, aponta Martin Buhl-Wagner.

É dada especial atenção a um mix de energia sustentável. A empresa de feiras usa 100% de eletricidade verde desde o início de 2023.

Além disso, um sistema de telhado fotovoltaico com 1,0 megawatts será instalado nas áreas do telhado do centro de artesanato, ala oeste e centro de exposições de maio a agosto.

A saída dos 2.646 módulos deve economizar 15% da fonte de alimentação externa no futuro. Com suas próprias usinas combinadas de calor e energia altamente eficientes (produção total de cerca de 800 quilowatts), a empresa já cobre os requisitos básicos de calor e eletricidade do local.

A Leipziger Messe, juntamente com a empresa de transporte público de Leipzig, permite que os visitantes do evento viajem gratuitamente com a credencial do evento.

As ofertas de mobilidade sustentável desempenham um papel importante não só para a chegada de visitantes e expositores, mas também para os colaboradores do grupo de empresas.

PERSPECTIVAS PARA 2023

No primeiro semestre de 2023 já foram realizados 122 eventos, estando previstos inúmeros eventos também para os próximos seis meses.

“Esperamos outro aumento nas vendas para 2023, embora ainda não alcancemos o nível de negócios antes da pandemia – dadas as difíceis condições econômicas em curso”, disse Martin Buhl-Wagner.

“O objetivo permanece não apenas estabilizar o volume de negócios no nível pré-crise, mas expandi-lo por meio de formatos de eventos personalizados e serviços abrangentes”, finalizou Markus Geisenberger.