Leipziger Messe reabre suas portas em setembro para receber 100 eventos até o final de 2020

Anúncio

Após um intervalo de vários meses como resultado da pandemia do COVID-19, o Centro de Exposições Leipziger Messe (Alemanha) anunciou que reabrirá suas portas em setembro. A reabertura vem após a liberação feita em 3 de junho de 2020 pelo Governo do Estado da Saxônia, que autoriza a realização de feiras e congressos seguindo os conceitos de higiene adequados. O Leipziger Messe já desenvolveu seus protocolos, que foram verificados e aprovados pela autoridade sanitária da cidade de Leipzig.

“A Saxônia tomou fortes decisões e agiu com responsabilidade. Podemos começar a trabalhar novamente e dar segurança a nossos expositores e clientes, afirmando que seu evento será realizado”, comenta Martin Buhl-Wagner, porta-voz da administração do Leipziger Messe. Até o final do ano o espaço planeja realizar cerca de 100 eventos até o final de 2020.

A decisão tem efeitos de longo alcance. Os eventos do Leipziger Messe são combinados com um volume de poder de compra de 656 milhões de euros, além de efeitos positivos para a indústria hoteleira, gastronomia, construtor de stands, transporte público, indústria de táxi e milhares de empregos.

Higiene

Anúncio

O conceito de higiene do Leipziger Messe se concentra em três requisitos centrais: manutenção de uma distância de 1,5 metros, conformidade com as regras de higiene e controle do fluxo de visitantes para evitar a aglomeração de pessoas.

Os visitantes recebem seus ingressos com antecedência e digitalmente através da bilheteria. Como parte do processo de compra de ingressos on-line, os participantes são registrados para garantir a rastreabilidade dos contatos que possam ser necessários. Os participantes encontrarão amplas medidas de proteção nos pavilhões.

“A aprovação do nosso conceito de higiene significa um grande passo adiante. A proteção da saúde de nossos expositores, visitantes, clientes e funcionários continua sendo nossa principal prioridade. Não devemos esquecer que, se alguém pode realizar grandes eventos com os mais altos padrões de higiene, são os organizadores de feiras e congressos”, comemora Markus Geisenberger, diretor administrativo da Leipziger Messe.

Retorno

A CADEAUX e o MIDORA são as primeiras feiras que serão realizadas – de 5 a 7 de setembro – após a eclosão da pandemia em Leipzig. E chegam com o novo conceito de higiene. Eles também são os primeiros encontros da indústria para bens de consumo na Alemanha. Várias empresas, incluindo vários novos expositores, já se inscreveram na feira de tendências de presentes e artigos para o lar.

A conferência anual da Sociedade Alemã de Flebologia também será realizada no Centro de Congressos de Leipzig, de 2 a 5 de setembro.