A Virgin Money Unity Arena, em Newcastle (Inglaterra), que ganhou as manchetes no mês passado como o primeiro espaço de eventos com distanciamento social para shows ao ar livre, foi obrigado a fechar.
A novidade, que surgiu como uma alternativa criativa para a volta das atividades em meio a pandemia, teve que cancelar todos os próximos shows após o secretário de saúde da Grã-Bretanha Matt Hancock indicar aumento das taxas de infecção na região de Newcastle e novas medidas para conter a propagação.
“É extremamente decepcionante ter que cancelar esses shows finais do que tem sido uma sequência incrível de seis semanas de shows com sucesso e distanciados socialmente. Cumprimos todas as orientações governamentais para garantir a segurança e a diversão de nosso público, artistas e equipe técnica. Gostaríamos de agradecer a todos os que participaram desses eventos. Nas últimas seis semanas, Newcastle tem sido o líder da indústria da música ao vivo e, por isso, devemos estar todos muito orgulhosos”, afirma Steve Davis, organizador da Arena.
Anunciado inicialmente em julho, o espaço de eventos ao ar livre patrocinado pela Virgin introduziu o conceito de acolher os fãs para uma experiência completa de concerto sem o uso de carros, colocando pequenos grupos em 500 plataformas espalhadas por um campo.
Antes de fechar, a Arena recebeu concertos de Sam Fender (que fez o show inaugural do local), Supergrass, Van Morrison, o Libertines e Two Door Cinema Club. A capacidade da arena – uma ampla pista convertida – era de 2.500 pessoas por show.