Léo Brasil, cantor e compositor mineiro, se apresenta no dia 26/08, sexta-feira, no Teatro da Rotina, em São Paulo.
O show, intitulado, “MêtaVerso pois DiVerso Q Seja!” é, segundo ele, um chamado ao amor à Terra, um manifesto ao homem e uma denúncia contra o sistema de exploração reinante no mundo.
O trabalho de Léo é conhecido por suas raízes num rock híbrido, misturando influências de MPB, latinidades e ciganagens. Nas suas duas faixas recém-lançadas, “Canção para um Novo Mundo” e “Desatando nós”, não é diferente. “A primeira é um daqueles reggaes libertários, um grito de coragem, crítica e esperança contra a barbárie da terceira guerra que nos ronda; já ‘Desatando nós’ é mais ou menos um folkrock-zen, entre Zé Ramalho e Tracy Chapman, cantando o que nos habita além das nossas estereotipadas contradições”, afirma.
Além delas, estarão na setlist as canções de seu último álbum, o “Queremos Libertação”.
Tudo fundido pelas demandas do momento, ou seja, vai ter quase tudo: xote, reggae-samba, samba de terreiro, rock, mantra folk rock, rhythm blues afro-americano, mais pitadas de nordeste, harmonia cigana dos cantos andinos…
Durante o show, Léo Brasil, além da voz e do violão, toca a sua, apelidada carinhosamente, ‘gaita-bluezeira’. Rodrigo Salvador faz uma participação especial com rabeca, acordeon, violões e bandolim.
SERVIÇO
“MêtaVerso pois DiVerso Q Seja!” | Léo Brasil no Teatro da Rotina
Data e horário: 26 de agosto, sexta-feira, 20h
Ingressos: 40,00
Local: Teatro da Rotina
Endereço: R. Simão Álvares, 697 – Pinheiros | São Paulo