Leonardo Ferreira, ou Léo Pleno como é conhecido no setor de eventos é pré-candidato a deputado federal pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).
Um garoto sonhador e determinado, que de uma infância humilde conseguiu escrever uma história de 30 anos, dedicado a esse mercado. “Foram os eventos, que me proporcionaram chegar até aqui hoje. Sou muito grato. E a minha retribuição será defender as causas dos trabalhadores e empresários desse setor, pois conheço bem os seus dissabores”, declara Léo.
Durante a pandemia, o empresário autodidata, acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas por empresários e trabalhadores do setor de eventos. Foi também nesse período, que não só o pré-candidato, mas o setor todo se deu conta de que era “invisível” aos olhos do governo. Uma classe inteira foi abandona e esquecida. Não existia uma bancada ou um político que defendesse os interesses do setor de eventos junto as esferas públicas federal, estadual ou municipal.
Se por um lado a pandemia levou muitas vidas e CNPJ’s, por outro trouxe a união. Surgiram vários movimentos e grupos de debate, Lives, passeatas e ações sociais. Associações e Sindicatos se uniram para tornar público as demandas desse mercado e sua importância econômica.
Léo Pleno, dedicou 100% do seu tempo e tornou-se efetivamente ativo durante a pandemia, colocando o setor de eventos em uma só direção. Com essa mesma habilidade é que pretende concluir seu plano de governo. “A estrutura já está desenhada sobre 3 pilares, mas quero debater as demandas com empresários e empregados, para aí sim, finalizá-la. Já fui os dois e entendo que um depende do outro. Todos unidos, somos mais fortes”, completa Léo.
O plano de governo será para beneficiar o setor de eventos de forma ampla, abrangendo as mesmas atividades econômicas do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
PROPOSTAS
1ª Meta: Ampliar a regulamentação do setor
Criar projetos de lei e emendas para priorizar o setor de eventos, isto porque o mesmo tem um funcionamento peculiar, que difere muito na sua forma de trabalho.
2ª Meta: redução de carga tributária que onera o empregador
Criar projetos de lei e emendas para aprovar redução de carga tributária que incide sobre o empregador, desta forma estimular o aumento de contratação em regime CLT.
3ª Meta: Educação financeira
Implantação de cursos de educação financeira, através do ensino público e entidades sem fins lucrativos.
Estimular o registro em CLT. Um debate entre empresários e trabalhadores. A formalização do trabalho é importante e precisa voltar a ser insistentemente incentivada e com menos oneração ao empregador.
4ª Meta: Ações Sociais
Ampliar os recursos destinados às instituições, que acolhem jovens e crianças, por repasses obtidos de impostos advindos de emissão de notas fiscais. E direcionar corretamente os recursos para chegarem ao destino correto.
Seja um apoiador/ embaixador
Instagram @leopleno.pleno
Facebook Leo Pleno