A Liberty Media Corporation (“Liberty Media”) anunciou que celebrou um acordo definitivo para adquirir mais de 90% da QuintEvents, LLC (“Quint”) em uma transação que avaliou a empresa em US$ 313 milhões.
A Quint é uma fornecedora global de ingressos, camarotes e experiências de viagem para muitos dos eventos esportivos e de entretenimento mais importantes do mundo.
A empresa empacota e vende ingressos e inventário de camarotes com experiências únicas por meio de relacionamentos marcantes com detentores de direitos de eventos esportivos, incluindo Fórmula 1 (“F1”), NBA, Kentucky Derby e MotoGP.
“Estamos entusiasmados com a entrada da Quint na família Liberty e no fortalecimento de nossa posição em esportes e entretenimento ao vivo”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.
“Brian Ruede, Brian Learst e sua equipe construíram um negócio inovador que proporciona experiências únicas ao consumidor nos eventos mais procurados do mundo”, completou.
Como parceira comercial da F1, a Quint comprovou sua experiência no desenvolvimento e vendas de produtos através da criação do programa F1 Experiences.
“Temos grande convicção na demanda por eventos premium ao vivo e trabalharemos com a administração da Quint para aprimorar as ofertas de F1 e levar os serviços da Quint a mais esportes”, acrescentou.
F1 e Quint continuarão a operar como empresas separadas. A parceria aprimorada cria inúmeras oportunidades de crescimento na F1 e para outras parcerias da Quint, como NBA, Kentucky Derby e MotoGP.
A transação acelerará o mecanismo de vendas especializado da Quint e alavancará a experiência em eventos no local para oferecer as melhores experiências aos fãs.
“Esta tem sido uma jornada incrível e um momento transformador para a Quint e para a nossa posição na economia experiencial e de viagens. A Liberty Media é o parceiro certo para a nossa próxima evolução de crescimento”, afirmou Brian Ruede, CEO da Quint.
“Juntos, podemos aprofundar o nosso compromisso com as nossas parcerias existentes através do desenvolvimento contínuo da nossa oferta de serviços, proporcionando ao mesmo tempo um caminho para a expansão em mercados verticais complementares que irão melhorar a nossa experiência de clientes e parceiros”, acrescentou.
O fechamento está previsto para o final do ano e está sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo os registros antitruste aplicáveis.
O JP Morgan atua como consultor financeiro exclusivo e Bryan Cave Leighton Paisner atua como consultor jurídico da Quint. O’Melveny & Myers atua como consultor jurídico da Liberty Media.