Líderes da indústria de eventos de negócios definem encaminhamentos para desenvolver setor

Anúncio

A indústria de Eventos e Reuniões de Negócios, Incentivos, Conferências e Exposições (MICE) na Ásia está a caminho de catalisar seu potencial.

Na última quarta-feira (5), em Cingapura, líderes globais da indústria e representantes governamentais concordaram em cinco áreas-chave de colaboração durante o Joint Leadership Summit (JLS) no The Fullerton Hotel.

Representantes seniores dos organizadores globais de eventos de negócios destacaram seu compromisso na região e o papel vital que a indústria desempenha para o desenvolvimento econômico e social. 

Eles enfatizaram que o setor é um elemento crítico na recuperação pós-pandemia e que pode ser imediatamente utilizada pelos governos.

Anúncio

Líderes da indústria, associações comerciais e representantes governamentais presentes concordaram em desenvolver cinco áreas-chave para ativar o potencial dos Eventos de Negócios e impulsionar o crescimento da indústria por meio da colaboração internacional e regional.

  1. Definir Eventos de Negócios como “reuniões controladas”

Eventos de Negócios não são reuniões públicas, mas sim assembleias altamente controladas. Eles precisam ser classificados como distintos de reuniões de massa genéricas. 

Isso garantirá que, em situações futuras, o setor possa continuar operando e cumprir seu papel estratégico para os governos.

  • Estabelecer os Eventos Empresariais como uma ferramenta econômica e turística


Os Eventos Empresariais são de natureza econômica, científica e profissional. Além de servir como um pilar fundamental do setor de turismo e hospitalidade, também fornece plataformas da indústria para discutir e alcançar prioridades estratégicas. 

Portanto, é imperativo que os eventos de negócios sejam reconhecidos como ferramentas e plataformas a serem alavancadas no contexto do comércio, desenvolvimento econômico, social e de investimento, e as políticas devem ser espelhadas como tal.

  • Acessibilidade

O sucesso dos Eventos Empresariais que reúnem delegados internacionais passa pela acessibilidade dos respetivos mercados. 

A acessibilidade é impulsionada por alinhamentos entre regiões em questões relacionadas a viagens, imigração e protocolos de saúde e segurança. 

É preciso haver colaboração entre regiões para reduzir os obstáculos de acessibilidade para capacitar os eventos de negócios a fornecer seus benefícios.

  • Desenvolvimento de talentos e capacidades

A pandemia causou uma enorme perda de talentos para o setor e atrair talentos novos e existentes de volta estará entre os principais desafios para garantir que a crescente demanda de eventos de negócios físicos seja atendida à medida que a região continua a reabrir. 

A região precisa se unir para abordar e reduzir a lacuna de talentos por meio do compartilhamento de talentos e da colaboração em iniciativas de desenvolvimento de capacidades.

  • Sustentabilidade


Embora a revitalização do setor de Eventos de Negócios da região continue sendo o foco principal, há um entendimento de que a sustentabilidade desempenha um papel fundamental no crescimento e revitalização do setor. 

Mais do que nunca, delegados e participantes estão exigindo eventos mais verdes. Portanto, precisamos aproveitar as oportunidades para colaborar internacionalmente, regionalmente e localmente entre as partes interessadas (países/cidades, locais, organizadores e fornecedores) para intensificar nossos esforços para garantir que não apenas atendamos às necessidades de nossos clientes, mas criemos um ambiente mais sustentável futuro para a indústria juntos.

As partes se reunirão em outubro de 2023 para revisar o progresso e discutir medidas adicionais para impulsionar o próximo estágio de crescimento do setor de eventos de negócios da região.

Entres as entidades que concordam com estes pontos estão:

– Federação Asiática de Associações de Exposições e Convenções (AFECA)

– Associação de Empresas de Exposições da Indonésia (ASPERAPI)

– Associação Malaia de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições (MACEOS)

– Associação Filipina de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições (PACEOS)

– Associação de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições de Cingapura (SACEOS)

– Associação de Incentivos e Convenções da Tailândia (TICA)

– UFI, The Global Association of the Exhibition Industry | Mundial

– Society of Independent Show Organizers (SISO) | Estados Unidos

– Association of Event Organisers (AEO) | Reino Unido