De acordo com o LinkedIn, quase 80% dos seus membros consideram encontros de relacionamento e eventos como um fator importante para novas oportunidades e sucesso nos negócios. As reuniões presenciais foram definidas como uma grande plataforma para construir relacionamentos com seus colegas, mentores e outras pessoas com quem trabalham.
Atualmente milhões de pessoas compartilham eventos profissionais no LinkedIn. Para ir de encontro com estas demandas, o LinkedIn está testando um novo recurso chamado “Eventos”.
Com está nova ferramenta, os membros da empresa são capazes criar e participar de eventos profissionais, convidar suas conexões, conversar com outros participantes e manter contato on-line após o término do evento.
O “Eventos” teve início com um grupo piloto de organizadores de eventos em São Francisco e Nova York e, nos próximos meses, o recurso será lançado globalmente para todos os membros.
Veja o que você pode esperar dos “Eventos” do LinkedIn:
Criar um evento: seja em computadores ou dispositivos móveis, os organizadores de eventos podem criar um evento e fornecer todos os detalhes para ele como descrição, data e hora, bem como uma hashtag exclusiva para que as pessoas possam acompanhar.
Promover um evento: Os organizadores podem convidar suas conexões e compartilhar o evento com sua rede para incentivar outras pessoas a participarem. Os participantes também podem convidar pessoas de sua rede que estejam interessadas.
Gerenciar seu evento: Os organizadores podem acompanhar facilmente os participantes e convidados, postar atualizações, editar os detalhes – caso aconteça alteração – e acompanhar tudo que está acontecendo no evento.
Conversar com outros participantes: Todos os participantes do evento poderão conversar uns com os outros no feed da página do evento antes, durante e depois do evento. É possível conhecer um ao outro, compartilhar vídeos e fotos do evento e continuar fortalecendo seus relacionamentos.
Veja quem irá comparecer: Os participantes podem dar uma olhada na lista de convidados e usar filtros de pesquisa para ver quem mais está indo, em qual setor eles trabalham e etc.
“Este é apenas o começo – no futuro, os membros também poderão descobrir facilmente os eventos relevantes que desejam participar, organizar eventos privados e muito mais”, aponta a nota divulgada pela companhia.