A mais importante mostra de decoração das Américas, a “Casa Cor”, tem nova presidência, a jornalista baiana, Lívia Pedreira, chega para ocupar o cargo de Ângelo Derenze na presidência da Casa Cor. Formada na Universidade Federal da Bahia, Lívia trabalha na editora Abril há 24 anos.
Começou como editora da revista Casa Claudia e até então, ocupava o cargo de Diretora de Redação, ou Publisher, da influente “Arquitetura & Construção”, revista que é referência no país para a mídia especializada.
Conversamos com ela para saber como ela esta encarando o novo cargo e quais serão os desafios para as próximas edições da Casa Cor.
Acompanhe!
Fale um pouco sobre esse momento, como a mais nova presidente da Casa Cor.
Primeiro foi um susto, mas depois a gente recebe bem os desafios, e se me escolheram, é porque acreditam que eu tenha substratos para levar o negócio Casa Cor à diante.
Como surgiu o convite?
Surgiu em 2014, e faz parte de uma bombástica reestruturação na gestão da “Editora Abril”, com mudanças nos escalões mais altos da holding editorial.
A CASA COR, empresa da Editora Abril, uniu-se às marcas CASA CLAUDIA, CASA CLAUDIA LUXO, ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO e CASA.COM.BR para compor o portfólio da nova Unidade de Negócios Arquitetura e Design. Fale sobre isso.
Esta fusão era a nossa grande preocupação, pois, apesar de se tratar do mesmo universo a gestão era diferente. Durante cinco meses começamos a fazer esta reestruturação interna
E a sinergia entre as marcas já começa a render frutos, pois, já realizamos a primeira Convenção nos novos moldes e deu muito certo.
Esta será sua primeira edição. Qual a expectativa?
Vivemos um momento de extrema escassez de recursos, e a Casa Cor deste ano vai trazer muitas novidades do ponto de vista da sustentabilidade. O objetivo é trabalhar com o conceito de gentileza urbana.
Realizada no Jockey Club de São Paulo há muitos anos, a nova equipe vive um momento de muita expectativa, pois estão prevendo muitas mudanças que prometem impactar os visitantes a começar pela entrada do evento. Quais serão as novidades? Teremos mudanças?
“Teremos uma calçada que irá incluir as questões da mobilidade, com alguns espaços de descanso para quem estiver caminhando. Abordaremos também a questão da energia, consumo de água, através de uma parceria firmada com a empresa Inovatech”.
Fale um pouco sobre o evento em geral (tema, público, arquitetos e etc).
O evento deste ano terá como conceito celebrar a brasilidade, e apesar de um momento de tantas incertezas, celebrar a brasilidade talvez traga um otimismo e certa autoconfiança no nosso povo. É como a velha máxima chinesa: a crise traz oportunidades.
Para este ano a Casa Cor São Paulo será nacional. Foram convidados vários arquitetos de fora do Estado para que a exposição seja de fato uma expressão do design de interiores no Brasil.
Teremos arquitetos de Alagoas, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, enfim, um convite a todos para olhar essa diversidade tão rica e tão bacana.
Junto com Livia, o jornalista e arquiteto Pedro Ariel Santana também passa a reforçar o time, ao lado de Cristina Ferraz e sob nova direção, a mostra vai surpreender novamente em 2015, em sua 28ª edição.
Serviço: Casa Cor São Paulo
De 26 de maio a 12 julho – Jockey Club de São Paulo