A partir de dezembro estará disponível em diversas plataformas o e-book Cheguei! que traz a história empreendedora de Adriane Zagari, CEO da HZ, agência de casting.
Formada em Direito, Zagari optou pelo empreendedorismo, lançando-se no mercado de eventos ainda jovem e recém-formada.
Viu nos nichos encontrados nesse mercado a oportunidade de colocar em prática sua visão de empreendimento, focado em entregar a melhor experiência aos clientes de seus clientes.
Presidiu a Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), sendo a mais jovem mulher nessa posição; coordenou o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), uma das entidades empresariais mais tradicionais e representativas do Brasil.
É ainda diretora de Relações Institucionais da ADVB Mulher, braço da Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil, esposa de Felipe e mãe de Matheus e Pedro.
Em quase 100 páginas, o leitor vai encontrar os altos e baixos da jornada da jovem irrequieta que fundou e preside agência que congrega mais de 22 mil modelos que trabalham, em média, em 1.000 eventos por ano.
Transformar adversidades em oportunidades, ter coragem de encerrar capítulos e iniciar outros, absorver os ensinamentos do passado e transformá-los em ação sob a ótica do futuro; mais que histórias pessoais, o livro traz lições que inspiram.
No processo de escrever esse livro, Adriane acredita que desenhou o método Zagari de empreender e liderar, que resume em seu decálogo:
“Seja inconformado; tenha disciplina; ouça muito, dialogue muito; busque sempre o equilíbrio; seja persistente; tenha coragem para avançar, para parar, para mudar; valorize sempre as pessoas porque são as pessoas que fazem a diferença; seja gentil; conecte-se de verdade com pessoas, ideias, tecnologia e, mais importante, seja feliz.”
O leitor também vai encontrar nessa obra o papel de Adriane na transformação do mercado de eventos, descrito nos cases reconhecidos pelo Prêmio Caio – o Oscar brasileiro do mercado de eventos: Salão do Automóvel, Beauty Truck, Prudence e Apas.
Ainda: o início de sua trajetória como líder empresarial, cujo foco é estimular o empreendedorismo entre jovens e mulheres.
“Empreender me trouxe a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas e de conquistar conhecimento, reconhecimento e alegrias. Quero que as pessoas enxerguem essa possibilidade não apenas como exceção, mas uma prática que leva à realização pessoal e profissional”, afirma Adriane.
Chegar chegando é a marca registrada de Adriane – tanto que a música da cantora Ludmilla é praticamente seu hino. E quem viu primeiro esse traço foi o avô Roland Habeyche, a quem o livro é dedicado.
“Ele me disse, aos 8 anos, durante um almoço de família: esta é das fortes, sabe combater o bom combate; vai ser uma grande líder”, aponta.
Adriane afirma que o livro é apenas uma parte desta história, de muitas outras que ela já começou a escrever para próxima edição do Cheguei!