LVCVA encurta acordo operacional do sistema Loop em seu Centro de Convenções

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A Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) encurtou seu contrato operacional com a The Boring Co. para operar e manter o sistema de trânsito subterrâneo “Loop” do seu Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC).

Os membros do conselho votaram por 11 a 1 para gastar até US$ 4,5 milhões em um contrato de um ano com a Boring, de 1º de julho a 30 de junho de 2023.

O voto contrário foi dado pela prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman. A LVCVA pode cancelar o contrato com um pré-aviso de quatro meses.

O diretor financeiro da LVCVA, Ed Finger, disse que quando o sistema de transporte de pessoas começou a operar em maio, a autoridade orçou cerca de US$ 4,25 milhões para manter a frota de veículos da Tesla e fornecer motoristas no sistema subterrâneo de 1.6 km de extensão.

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Para o ano fiscal atual, a autoridade acabou gastando pouco menos de US$ 4 milhões, disse Finger. A LVCVA espera mais uso no próximo ano, à medida que as convenções e feiras comerciais retornam com firmeza após as paralisações da COVID-19.

“O sistema atendeu às nossas expectativas e às expectativas de nossos clientes”, disse Finger ao conselho.

O conselho aprovou o primeiro contrato de gerenciamento e operações do Loop em 12 de janeiro de 2021. O prazo inicial do contrato é de 1º de fevereiro de 2021 a 30 de junho e, na época, previa uma extensão de um período adicional de cinco anos.

O presidente e CEO da LVCVA, Steve Hill, disse que existem oportunidades para reduzir os custos do sistema se as operações autônomas e as reduções contratuais nos custos indiretos do sistema ocorrerem quando a Boring construir o “Vegas Loop”.

O sistema contará com cerca de 28km e 51 estações, com rotas que percorrem o corredor de resorts de Las Vegas, passando pelo Allegiant Stadium e finalizando no Aeroporto Internacional Harry Reid.

Finger disse que não espera que o sistema do centro de convenções esteja funcionando de forma autônoma daqui a um ano, quando o conselho da LVCVA pode precisar considerar outra extensão de contrato, mas, observou ele, “estaremos muito mais próximos”.

O sistema LVCC Loop foi projetado para 4.400 passageiros por hora com três estações, enquanto o Las Vegas Loop tem como alvo 57.000 passageiros por hora.

Enquanto o sistema do Centro de Convenções opera sem custo para os congressistas, o sistema Las Vegas Loop funcionará como uma empresa de transporte comercial cobrando dos passageiros que o utilizarem.