Foi-se o tempo em que os shopping centers eram apenas complexos de compras. Os malls se tornaram hoje também um sinônimo de entretenimento.
Mais que nunca, o pós-pandemia despertou nas pessoas um desejo ainda maior de diversão e foi de olho nesse comportamento que a MChecon deu o pontapé inicial nas ideias do que seria seu novo projeto.
“O mercado pós-pandemia e o comportamento do consumidor deixaram muito claro para gente que as pessoas estavam sedentas por experiências inesquecíveis e entretenimento de qualidade. Isso nos fez acreditar que tínhamos uma oportunidade imensa de mercado não explorado”, revela Marcelo Checon, Fundador e CEO da MChecon.
O primeiro approach foi com Felipe Rodrigues, empresário e fundador da MACAM Asset, gestora de recursos temática em shopping centers com diversos ativos pelo Brasil.
“Quando Marcelo me apresentou o projeto fiquei encantado e entendi que tinha total sinergia comigo. Tenho uma visão que os shoppings precisam acompanhar as tendências de consumo das novas gerações”, explica Rodrigues.
Ao longo dos últimos anos, Rodrigues vem implementando um novo conceito de shoppings chamado de 3C’s, Convivência, Conveniência, Consumo.
“Ter uma plataforma de eventos, associado a MChecon, faz todo sentido dentro dessa estratégia, além de ser uma oportunidade fantástica para qualquer shopping do Brasil”, celebra.
“Através dos shoppings que tenho atuação, e no relacionamento que possuo na indústria, conseguimos desenvolver um anuário de ativações para shoppings, que com certeza irá atrair um público mais qualificado, e rentabilizar ainda mais os shoppings”, completa.
Faltava ainda aliar à bem-sucedida jornada da MChecon no mercado de live marketing, conteúdos e experiências.
Foi daí que surgiu a aproximação com Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, para colaborar nesta “plataforma de experiências”.
“Olhando para todo o conteúdo e experiências que a Universal Music produz, há muito campo para ampliarmos ainda mais a nossa proximidade com os fãs”, afirma Lima.
“O projeto da MChecon veio na hora certa e tenho certeza de que iremos criar ações gerando uma conexão ainda mais forte com o fã que busca uma experiência 360˚”, acrescenta.
Essa união têm o potencial de construir experiências únicas para o grande público dentro do universo de shoppings Brasil afora, como exposições, eventos, ativações e circuitos durante todo o ano.
A ideia é que cada criação se transforme numa experiência memorável e inesquecível. Os projetos terão início já em janeiro de 2024 e prometem levar diversão de forma interativa e imersiva para shoppings de todo o país.