Maceió receberá o maior congresso de alergia e imunologia da América do Sul

Anúncio

Maceió receberá 187 palestrantes nacionais e internacionais, entre os dias 17 e 20 de novembro, para a 50ª edição do Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia.

O evento este ano traz o tema “As Múltiplas Faces da Alergia e Imunologia”, conforme adianta Dr. Fábio Kuschnir, vice-presidente do 50º Congresso e presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

“Queremos mostrar a estreita inter-relação entre a Alergia Imunologia e as demais especialidades, além da importância da abordagem integrada e holística do paciente alérgico”, comenta.

A estimativa é que cerca de 2 mil congressistas participem do evento, que nesta edição especial traz novidades.

Anúncio

Um dos destaques do maior congresso de Alergia e Imunologia da América do Sul é o Fórum SUS, que tratará, entre outros assuntos, da atenção primaria do paciente.

A ASBAI, por meio de sua diretoria de Políticas de Saúde, tem atuado fortemente junto ao Ministério da Saúde e demais órgãos para a incorporação de medicamentos pelo SUS.

Outra novidade será a sessão The Flash.

“Jovens especialistas apresentarão novidades em 08 áreas da Alergia e Imunologia: dermatite atópica, urticária, anafilaxia, erros inatos da imunidade, asma, fármacos, rinite e alergia alimentar”, conta a Diretora Científica da ASBAI, Dra. Ekaterini Goudouris.

Serão 03 cursos pré-congressos sobre imunoterapia oral para alimentos, dessensibilização medicamentos, genética para o alergista e imunologista.

A programação científica discutirá os mais recentes avanços da Alergia e Imunologia clínica do século XXI, além de abordar temas da prática clínica do dia a dia do especialista e importantes questões como a assistência a pacientes com doenças imunoalérgicas, ensino, formação e defesa profissional da especialidade.

Mesas redondas, debates de casos clínicos e sessões de Pró e Contra também fazem parte da programação científica.

Entre os temas que estão na grade científica do Congresso, destaque para doenças alérgicas no idoso, imunobiológicos e pequenas moléculas no manejo de doenças alérgicas e dos erros inatos da imunidade e reações de hipersensibilidade a medicamentos – diagnóstico e abordagem terapêutica.

Serviço:

Data: de 17 a 20 de novembro

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Endereço: Rua Celso Piatti, S/N – Jaraguá, Maceió

Informações e Inscrições: www.congressoalergia2023.com.br