MACEOS foca na sustentabilidade para posicionar a Malásia como destino chave para eventos de negócios

Anúncio

Longe de ser uma tendência passageira, “sustentabilidade” está sendo ativamente implementada por meio de ações mensuráveis.

E a Associação Malaia de Organizadores e Fornecedores de Conferências e Exposições (MACEOS) demonstra seu compromisso e contribuição para a indústria de Eventos Empresariais.

O presidente da MACEOS, Francis Teo, revelou o compromisso da associação em aprimorar a indústria por meio do reconhecimento de prêmios da indústria, desenvolvimento de padrões e parcerias com partes interessadas chave, e compartilhou várias ações estratégicas da associação para apoiar a agenda de sustentabilidade.

“A MACEOS está apoiando a iniciativa global de Net Zero Carbon Events e espera que todos aqui também o façam”, afirmou Teo.

Anúncio

“Com a sustentabilidade passando de um simples slogan para ações concretas, todos nós precisamos desempenhar nosso papel para garantir que os Eventos Empresariais se tornem a solução, não o problema”, completou.

Alinhada aos seus objetivos de sustentabilidade, a MACEOS assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Yayasan Hijau Malaysia, uma agência vinculada ao Ministério de Recursos Naturais, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, consolidando uma parceria para integrar práticas sustentáveis na indústria.

Os signatários do MOU foram o Dr. Nurul Muiz Murad, CEO da Yayasan Hijau Malaysia, e Teo.

“A parceria verá a implementação de uma série de programas de conscientização e treinamento sobre sustentabilidade para os membros da MACEOS, equipando-os com as ferramentas e conhecimentos necessários para promover a sustentabilidade em nossa indústria”, disse Teo.

“Para impulsionar a agenda, alinharemos todas as atividades da nossa associação em torno da sustentabilidade e esperamos que nossos membros implementem conscientemente esforços sustentáveis em todas as suas atividades comerciais”, acrescentou.

O CEO do Malaysia Convention and Exhibition Bureau (MyCEB), Azman Haji Tambi Chik elogiou a MACEOS por sua abordagem proativa em apoiar seus membros e cultivar uma mentalidade de crescimento.

“O MyCEB tem o prazer de fortalecer a MACEOS em seu caminho em direção ao crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade, juntamente com os stakeholders da indústria de eventos empresariais”, disse Chik.

“A MACEOS tem sido uma força estratégica no desenvolvimento da indústria de eventos empresariais para garantir que mantenhamos coletivamente a relevância e permaneçamos uma força influente”, completou.

Aprofundando seu compromisso em elevar a qualidade dos Eventos Empresariais na Malásia e garantir a continuidade dos negócios em nível global, a MACEOS tem trabalhado com o Jabatan Standards Malaysia para desenvolver padrões e regular a indústria.

Os padrões foram desenvolvidos para três categorias:

(i) requisitos de centro de convenções, exposições e espaço para eventos; (ii) requisitos de organizador profissional de congressos; e (iii) requisitos de organizador profissional de exposições.

“Esses padrões garantirão que benchmarks de qualidade estejam em vigor para instilar confiança e segurança em nossos clientes em potencial, nos permitindo fortalecer a marca da Malásia como destino de Eventos Empresariais”, apontou Teo.

Ele prosseguiu compartilhando dois eventos principais futuros da MACEOS, enfatizando o compromisso da associação com a transformação digital, padrões profissionais, fortalecimento da comunidade, capacitação contínua da força de trabalho e uma mentalidade voltada para o crescimento.

“O primeiro é nossa conferência inaugural, BE em Sabah, de 29 de fevereiro a 1 de março. É organizada em conjunto pelo Capítulo Sabah da MACEOS e pelo Sabah International Convention Centre para aprimorar a posição de Sabah como um destino preferido para eventos empresariais na Malásia”, adiantou.

“A segunda iniciativa é a organização do evento principal da MACEOS, o EventXpo, de 14 a 16 de janeiro de 2025”, completou.

Este evento inaugural será um mercado para conectar empresas com a comunidade e promover colaborações para impulsionar a economia de Eventos Empresariais e estimular o crescimento empreendedor.