Mais de 50 mil visitantes acompanharam o retorno da Febratex em 2022

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A 17ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau, registrou número recorde de público.

Aproximadamente 56 mil visitantes puderam conferir, nos 35 mil m² do Parque Vila Germânica, cerca de 2 mil marcas em 440 estandes.

O balanço também traz excelentes números na geração de negócios. A expectativa é que mais de R$ 2 bilhões em negócios tenham sido alinhavados durante o evento.

Com estes números, o Febratex Group, organizador da feira, comemorou que esta edição superou todas as expectativas.

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Além da exposição, a feira deste ano – que marcou o retorno do evento desde o início da pandemia – também foi recheado de novidades e um olhar especial para a sustentabilidade.

O público pode participar, por exemplo, do Febratex Conecta, evento internacional que apresentou soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira.

Nesta área outro destaque a exposição Green Circle, promovida pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal, que também se aprofundou na sustentabilidade do setor.

A Conferência Febratex contou com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento.

Os visitantes também puderam acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos.

Esta edição contou ainda com o Startup Corner, um espaço que chegou com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.

De acordo com o Febratex Group, a ideia para a próxima edição (agendada para 2024) é também ocupar o Centro de Convenções, que iniciou as obras ao lado do Parque Vila Germânica