A Gulfood, uma das principais feiras internacionais do setor de alimentos e bebidas, teve início ontem (21) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A feira acontece até o dia 25 de fevereiro com mais de 500 expositores de 198 países, somando 2.500 marcas presentes no evento.
O evento está sendo realizado de acordo com os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.
O Brasil também está presente na feira, que tem sido sempre um espaço para grandes negócios. Em 2015, foram realizados US$ 645 milhões em negócios. Em 2019, a presença rendeu US$ 1,4 bilhão.
A representação brasileira conta com mais de 30 companhias de alimentos e bebidas, informa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas brasileiras estarão em diferentes localizações no evento: 28 delas estarão no pavilhão Nacional, o World Food; outras oito estarão no pavilhão de Pulses & Greens (grãos); e três empresas em Proteína Animal.
Entre os destaques da presença brasileira está a arquitetura dos pavilhões, que remetem a características do projeto do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai, que começa em outubro deste ano em Dubai.