Não é segredo para ninguém que as redes sociais estão extremamente presentes no dia a dia das pessoas, e que as empresas necessitam se adequar à essa realidade.
Dados do levantamento do Casar.com em parceria com a plataforma Assessoria VIP comprovam esse momento.
O levantamento mostra que 94% dos assessores do mercado de eventos usam as redes Instagram e WhatsApp como principais formas de divulgar seus negócios e se comunicar com os clientes.
Em relação aos novos hábitos, a pesquisa mostra que o Pinterest, Google Ads, Youtube e Tiktok estão no radar deste público, assim como os Blogs de Influenciadores.
No caso do mercado de casamentos, a presença online é de suma importância para esses fornecedores, por ser um meio de descoberta e vitrine para que consigam expor seus serviços e produtos e, assim, captar a atenção de novos casais e, assim, fechar mais contratos.
Outra prática importante é a interação entre a marca e os clientes, que garante uma conexão maior do público com a empresa, visando uma experiência mais vantajosa.
Dessa forma, é possível captar e fidelizar a clientela, estreitando os laços já existentes e interessando novos públicos. Uma das sócias do Casar.com, Camila Piccini, destaca a importância das parcerias.
“Ao realizar parcerias estratégicas com outros fornecedores – prática necessária para aumentar a visibilidade no mercado – é possível aproveitar essa comunicação digital com parceiros que oferecem serviços complementares e, assim, aumentar o leque de clientes”, diz.
O relatório ainda revela que mais de 25% dos assessores pretendem começar a usar as redes Pinterest, Telegram, Youtube, Podcasts e Tiktok em 2023.
A executiva ainda afirma que, ao escolher as plataformas que pretende usar, é preciso ter em mente que a marca não tem que estar presente em todas as redes sociais.
No entanto, ressalta que ao experimentar, a capacidade de escolha será muito maior para selecionar aquelas que mais combinam com seu tipo de negócio e com o serviço ou produto que deseja vender.