Mais de US$ 4 milhões em expectativa de negócios para brasileiros na Expo Ferretera 2024

Anúncio ABIMAD39

A Expo Ferretera foi realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, em Guadalajara, no México, com a presença de 17 empresas associadas ao Think Plastic Brazil.

O Think é o portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos.

Ele é realizado através de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

O Brasil foi o país convidado da 35ª edição, com ampla comunicação do país e do estande brasileiro. O Think Plastic Brazil marcou presença com uma área institucional em localização estratégica da feira para apresentar ao público presente as soluções das seguintes empresas brasileiras:

Anúncio

– Afort, Atlas, Condor, Fame, Fischer,Fortlev, Fuminas, Fuplastic, Itacorda, Kapazi, Krona, MarGirius, São Bernardo, Stam, Tigre, Unipega e Viqua.

Além da presença na feira, o portfólio também promoveu a participação das empresas associadas em rodadas de negócio estratégicas. As ações geraram 743 reuniões e 614 novos contatos para negociações futuras.

A expectativa de negócios gerados a partir da Expo Ferretera para as associadas do Think Plastic Brazil presentes é de US$ 4.710.200 nos próximos 12 meses.

“A expansão da indústria brasileira de plásticos ao longo de toda América Latina é fundamental e estratégica para as associadas, por isso não medimos esforços para participar mais uma vez da Expo Ferretera. O resultado foi uma expectativa otimista de negócios para os próximos 12 meses”, finaliza Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.