Manifestação com mais de mil profissionais da indústria de eventos em frente ao parlamento inglês

Anúncio ABIMAD39

Mais de mil profissionais de eventos do Reino Unido se reuniram em frente ao parlamento na última terça-feira (29/09) para um protesto silencioso contra a falta de apoio do governo à indústria de eventos.

Os manifestantes pediram mais apoio direcionado para a indústria de eventos, depois que o esquema de licença no Reino Unido chegar ao fim em 1º de outubro. 

Muitos dos que trabalham em empresas de eventos não têm direito a nenhum apoio financeiro no âmbito do novo Programa de Apoio ao Inverno, que visa apoiar os trabalhadores que conseguem trabalhar um terço do seu horário normal.

Com eventos de grande escala apontados pelo primeiro-ministro como impossíveis de ir em frente por, possivelmente, mais seis meses, muitas empresas enfrentam demissões ou insolvência sem ajuda adicional.

Anúncio

Os manifestantes se posicionaram em fileiras ordenadas para demonstrar que a indústria de eventos pode reunir grupos de pessoas com segurança e vestiram vermelho para ligar o protesto à manifestação “Red Alert” (Alerta Vermelho) que ocorreu em agosto. A manifestação foi coordenada pelo movimento #WeMakeEvents.

Em uma das ações, os manifestantes viraram as costas ao parlamento, para simbolizar “como o governo do Reino Unido deu as costas à luta da indústria de eventos durante a pandemia”.

Muitos carregavam cartazes com mensagens destacando a situação de profissionais de eventos desempregados ou aqueles que não tinham direito a apoio financeiro do governo.

Hoje (30) as luzes de diversos prédios do Reino Unido, e demais regiões da Europa, ficarão vermelhos novamente.