Manifestação pela volta dos eventos reuniu 300 profissionais do setor em BH

Anúncio

Produtores de eventos e entretenimento, técnicos, artistas e outros agentes da indústria de eventos protestaram na última segunda-feira (05/10) para pedir a flexibilização do setor em Belo Horizonte.

Mais de 300 profissionais do setor partiram da Praça da Liberdade, tendo como ponto final a porta da prefeitura, para solicitar um retorno gradual do setor e uma previsão para que possam voltar a trabalhar.  

Na região, pelo menos 4 milhões de profissionais foram impactados pela paralisação dos eventos, com 32% das empresas do segmento sendo obrigadas a fechar suas portas definitivamente ou funcionar em escala reduzida.

Já de posse do protocolo elaborado pelas associações do setor de eventos, a Prefeitura de Belo Horizonte afirma em nota que está em constante diálogo na busca pela construção de alternativas e de soluções para minimizar os impactos da pandemiae para uma eventual retomada.

Anúncio

“É importante destacar que um dos riscos de contaminação apontado pelos infectologistas é que, durante os eventos (principalmente casamentos, aniversários e similares) – diferentemente de feiras, bares ou restaurantes – há um contato próximo de um grupo relativamente grande de conhecidos no mesmo espaço, diminuindo as chances de distanciamento e aumentando as probabilidades de contágio”, informou a nota da PBH.

Fonte: Com informações do G1 | O Tempo | Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE)