Entre os dias 22 e 24 de setembro de 2024, a Coterie NY, uma das mais importantes feiras de vestuário dos Estados Unidos, receberá 37 marcas brasileiras em Nova York.
O evento se apresenta como uma vitrine estratégica para a moda brasileira, promovendo desde vestuário até acessórios de alta qualidade.
A participação será organizada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil.
Durante os três dias de evento, as marcas terão a oportunidade de apresentar suas coleções e inovações para um público especializado, composto por compradores, estilistas e outros profissionais do setor de moda.
A delegação brasileira na Coterie NY será composta por 37 marcas que são referência em seus segmentos, incluindo:
– Ado Atelier, Ayla, Belle Paiva, CaCay, Cristina Sabatini, Cupido, Donna Si, Dress To, Eneida França, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Joanne, Lavish, Constantinopla, Lis Fiaschi, Louloux;
– Luisa Werner, Lybethras, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa/Grendene, Modus Rio, Nádia Gimenes, Nidas, Paola Bernardi, Patricia Motta, Priscila Torres;
– Ruela, Schutz/Arezzo, Serpui, Toni Barros, Vicenza, Zambia, Zille Rio, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.
Essas marcas expositoras buscam expandir sua presença no mercado norte-americano, fortalecendo a imagem da moda brasileira no exterior.
O apoio do Texbrasil é crucial para viabilizar a participação do grupo, oferecendo suporte para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios proporcionadas pela feira.
“Ao participar da Coterie, as marcas brasileiras ampliam sua visibilidade internacional, conectam com os principais players da moda nos EUA e prospectam novos negócios”, afirma Lilian Kaddissi, Superintendente de Projetos Estratégicos da Abit.
“A feira também permite que absorvam as melhores práticas do mercado e se mantenham à frente das tendências, fortalecendo seu posicionamento e contribuindo para consolidar a imagem do Brasil como um polo de moda criativo e inovador”, finaliza.