Marcas brasileiras participam da Micam Milano nas versões física e digital

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Entre setembro e novembro, a Micam Milano, maior feira de calçados do mundo, realiza suas versões física e digital com marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear.

O evento físico está marcado para ocorrer nos pavilhões da Fiera Milano Rho, em Milão/Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro.

O programa de apoio às exportações de calçados é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No evento estarão presentes 18 marcas brasileiras: Cecconello, Madeira Brasil, Verofatto, Carrano, Ammabile, Anamomic Shoes, Moema, Jorge Bischoff, Loucos&Santos, Pegada, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Activitta, BR Sport e Modare Ultra Conforto. 

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A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as expectativas são positivas no cenário de recuperação da pandemia, que ainda tem seus efeitos sobre a Europa. Especificamente na Itália, os brasileiros precisam fazer quarentena, o que diminuiu a participação no evento físico.

Digital

Em paralelo à mostra física, acontece a Micam Milano digital, de 15 de setembro e 15 de novembro, com 21 marcas brasileiras.

Na mais recente edição, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas nacionais reportaram a geração de US$ 1,5 milhão entre negócios realizados e alinhavados na plataforma digital.

 Paola adianta que a feira é uma das que apresentam melhor performance no ambiente digital, visto a abrangência internacional.

Participam do evento as marcas verde-amarelas Opananken, Pampili, Usaflex, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Capelli Rossi, Kidy, Marrie Josefine, West Coast, Cravo&Canela, Plugt, Ghetz, Dumond, Capodarte, Pegada, Malu Super Comfort, Ferracini, Ferrucci, Cecconello e Andacco.