Marcas de calçados infantis participam de feiras na França e Estados Unidos

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As exportações brasileiras para os Estados Unidos, principal destino do calçado brasileiro no exterior, estão em elevação.

Entre janeiro e maio, as fábricas brasileiras embarcaram para lá 10 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 146,3 milhões, resultados superiores tanto em volume (+87,2%) quanto em valores (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os embarques para a França, terceiro destino internacional do produto verde-amarelo, importou, entre janeiro e maio, 4 milhões de pares por US$ 29,4 milhões, altas de 31% em volume e de 25,2% em receita em relação aos mesmos cinco meses do ano passado.

Aproveitando este bom momento, empresas brasileiras embarcam para feiras na França e Estados Unidos através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.

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O programa é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)

Com foco no segmento infantil, a Playtime Paris terá a participação da Tnin Shoes e acontece entre os dias 2 e 4 de julho.

Já a Playtime Nova Iorque, que ocorre entre 31 de julho e 2 de agosto, contará com as marcas Mini Melissa, Dalai Kids e Planet Sea.

As edições da Playtime abrangem, além do mercado de calçados, os segmentos de confecção e acessórios.

A mostra também realiza uma curadoria de seleção dos expositores e compradores, o que garante contatos com alguns dos principais players dos mercados francês e norte-americano.

“As exportações brasileiras estão em elevação desde o segundo semestre do ano passado e essas participações em dois dos três principais mercados internacionais para o calçado brasileiro trazem expectativas bastante positivas”, finaliza a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin.