Marcha para Jesus e Parada LGBT+ devem gerar impacto econômico de R$ 350 milhões em SP

Anúncio ABIMAD39

No próximo feriado prolongado, a capital paulista vai receber a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho LGBT+ – os dois maiores eventos de suas categorias.

A Marcha acontecerá no dia 8 de junho, próximo à estação de Metrô Luz e com a caminhada até o palco principal, na Praça Heróis da FEB, em Santana.

No local de chegada, uma megaestrutura receberá grandes nomes da música gospel nacional.  Essa edição possui 18 atrações confirmadas:

– Renascer Praise, Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Anderson Freire, Théo Rubia, Maria Marçal, Julia Vitória, Mari Borges, New ID, Lukas Agostinho, Ton Carfi, Pedras Vivas, Bruna Karla;

Anúncio

– Pastor Lucas, Victin, Sarah Beatriz, Brandin Reed (internacional), Lakewood (internacional). 

A Parada ocorre no dia 11, principalmente na Avenida Paulista, com deslocamento até o início da Rua do Consolação, na altura da Praça Roosevelt.

A Marcha é o principal encontro festivo do País para os evangélicos. A Parada LGBT+ de São Paulo é considerada uma das maiores do mundo e traz muita gente do interior e de outros estados.

Para a São Paulo Turismo (SPTuris), essa é uma oportunidade para a cidade se mostrar internacionalmente e também mostrar seu engajamento nas causas.

Esses grandes eventos atraem ainda o interesse das pessoas pela programação cultural e gastronômica paulistana e a cidade ainda ganha a partir da movimentação financeira gerada pelas celebrações.

“Independentemente do motivo, o destino é São Paulo. O fato de acontecerem no mesmo final de semana prolongado faz com que o impacto econômico seja maior”, indica Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

“Juntos, devem movimentar R$ 350 milhões. Isso em um único feriado, quando o consumo normalmente cai. E tudo acontece de forma harmoniosa”, completa.

A SPTuris foi contratada para auxiliar na infraestrutura dessas duas grandes montagens, que inclusive fazem parte do Calendário de Eventos Estratégicos da capital.

Para recebê-los serão oferecidos equipamentos, estruturas e serviços como carregadores, bombeiros civis, agentes de limpeza, banheiros químicos, cavaletes, grades, postos médicos, ambulâncias, geradores, seguranças, entre outros. 

PARADA LGBT+ E MUITO MAIS

A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece no domingo (11/06), a partir das 10 horas, na Avenida Paulista.

O tema deste ano de 2023 é “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”, buscando a discussão das questões junto às políticas públicas e assistência social.

Durante a passagem dos trios elétricos até a Rua da Consolação estão confirmados nomes como Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Pocah, Majur, Thiago Pantaleão, e etc.

E durante a semana, nos dias que antecedem a celebração na Avenida Paulista, existem diversas atividades para comemorar e relembrar que o movimento tem diversas causas e ações em prol da comunidade e celebração da diversidade.

São ações promovidas pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, de Direitos Humanos e Cidadania e da SPTuris.    

Na quinta-feira do feriado de Corpus Christi, dia 8 de junho, acontece a Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

O evento está na 22ª edição e faz parte da programação oficial da Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP.    

A feira busca promover a economia criativa, geração de renda e cultura LGBT+ com cerca de 100 expositores de artesanato, instituições, patrocinadores e de alimentação.

Haverá ainda workshops, shows, atrações culturais, com mais de 50 atrações se apresentando no palco da Diversidade LGBT+.   

A feira fica aberta das 10h às 22h e tem entrada é gratuita – a retirada dos ingressos deve ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/evento/22-feira-cultural-da-diversidade-lgbt/1969334

Já no Largo do Arouche, no dia 9 de junho, será realizada a 6ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, que procura dar visibilidade para esse grupo específico dentro do movimento LGBT+. 

Diversas outras atividades privadas como festas, baladas e shows também acontecem na semana por toda a cidade. 

Crédito da imagem: Daniel Deák/ SPTuris