Maria Brasileira é eleita pela ABF como a rede que mais cresceu no ano passado

Anúncio

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que a rede de multisserviços Maria Brasileira foi a que mais cresceu em número de unidades no ano passado, entre as demais marcas que estrearam no segmento de franquias em 2013.

A empresa teve um crescimento expressivo em 2014 e abriu 62 unidades, totalizando 86 lojas em operação até dezembro em 20 estados brasileiros. Para este ano, a projeção é chegar a 225 unidades e um faturamento de R$ 25 milhões.

De acordo com o sócio-fundador da rede, Felipe Buranello atualmente são 90 unidades em todo o Brasil. “A demanda por mão de obra qualificada no setor em que estamos inseridos cresce significativamente a cada ano. Temos planos ousados para a marca em 2015, além de muitas novidades para nossos clientes. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, comenta o empreendedor.

Além disso, Buranello acredita que condomínios e empresas ainda possuem dificuldades de encontrar pessoas capacitadas para limpeza e conservação dos ambientes, o que deve impulsionar o aumento da procura pelos profissionais da rede.

Anúncio

Atualmente a receita de limpeza corresponde a 70% dos atendimentos da rede, no entanto, a demanda por outros serviços como cuidador de idosos e passadeiras vem logo atrás e já somam 15% do faturamento da rede.

Sobre o negócio
Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, a Maria Brasileira oferece oportunidade de investimento a partir de R$ 55,8 mil, com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 30 mil.
Vale lembrar que a rede trabalha com valores de investimento inicial competitivos, além da taxa de royalties não ser estimada com base no faturamento mensal, é um valor fixo que equivale a dois salários mínimos. Outro diferencial, é que não existe o pagamento da taxa de publicidade na rede, algo que gira em torno de 3% a 5% nas demais franquias.

Outras informações em www.mariabrasileira.com.br.