Martha Rodrigues – diretora de eventos da Levy Live Experience

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Fundada em 1978, em Chicago, nos Estados Unidos, a Levy foi adquirida em 2005 pelo Compass Group – líder mundial em serviços de foodservice e que atua no Brasil como GRSA|Compass Group – para ser a unidade de eventos da companhia. Em operação no país desde 2014, a Levy decidiu que era o momento de reposicionar sua atuação no mercado brasileiro e iniciou, no ano passado, algumas mudanças e correções de rota que estão pavimentando a expansão da marca em território nacional.

Para auxiliar neste novo momento, a Levy contratou Martha Rodrigues para comandar a diretoria de eventos da marca, que passou a se chamar Levy Live Experience. A Radar Magazine conversou com a executiva e traz como está sendo este novo momento e as expectativas para o próximo ano.

A Levy já tem uma longa trajetória nos Estados Unidos. Como foi a decisão de trazer a marca para o Brasil?

A chegada da Levy Live Experience no Brasil veio acompanhada de muitas oportunidades, principalmente, na profissionalização do setor de eventos e catering no país. Quando chegamos, em 2014, havia uma projeção de crescimento deste mercado para os próximos dez anos e isso repercutiu positivamente. Tanto havia esta demanda que já, em 2015, fechamos três contratos. Atualmente, somos responsáveis pela gestão de alimentos e bebidas em importantes players do setor de eventos, como a Câmara de Comércio Americana (Amcham), Expo Center Norte e, no Rio de Janeiro, o Centro de Convenções SulAmérica.

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Como é a atuação da Levy Live Experience no Brasil?

Atuamos em três frentes principais: os centros de convenções (venues), o outside catering e as praças de alimentação, que classificamos como varejo. Os centros de convenções são de onde vêm as principais fontes de faturamento da Levy Live Experience. Mas, ao longo dos anos, também sentimos uma grande demanda do mercado pelo outside catering, quando, mesmo não sendo parceiro oficial do espaço de eventos, prestamos os serviços para os clientes que nos escolhem para ter a nossa marca no evento dele. Já na parte de praças de alimentação, que é um mercado que estamos desenvolvendo, temos tido bastante resultados. Fizemos aquisição de sistemas e nos modernizamos e profissionalizamos ainda mais.

Como é a operação no Expo Center Norte?

Temos uma parceria oficial com o Expo Center Norte, que teve início em janeiro de 2016. Lá fazemos a parte do centro de convenções – que chamamos de banquete – e atuamos ainda em outras duas frentes: a operação dos restaurantes e a praça de alimentação. Ou seja, nossa atuação está dedicada ao atendimento de todo o público que passa por lá. Para os visitantes e expositores, ofertamos serviços na praça de alimentação e nos restaurantes exclusivos no mezanino. Quem expõe tem ainda a possibilidade de aquisição de pacotes exclusivos. Ainda temos refeições diárias para os que trabalham durante o período de montagem da feira e, para os promotores, toda a estrutura de catering para atendimento ao centro de convenções, pavilhão e áreas vips.

A Levy Live Experience também tem boa atuação no Rio de Janeiro. Como funciona por lá?

Estamos presentes no Centro de Convenções SulAmérica desde setembro de 2015, onde também atuamos com serviço de banquete, praça de alimentação e catering. O Rio de Janeiro, ao contrário de São Paulo, sempre foi muito carente em fornecedores que aliassem qualidade e preço, o que nos permitiu, uma vez que temos estes dois itens, um avanço importante na parte de outside catering. Graças a nossa entrega no SulAmérica, somos buscados por outros centros de convenções e espaços de eventos para atuar na parte de outside catering. Batemos mais de 50 contratos no Rio de Janeiro, um volume significativo.

Em 2017, surgiu a Levy Live Experience. Quais são as principais novidades deste reposicionamento da marca?

Depois de dois anos de atuação no mercado, decidimos que era a hora de promover este reposicionamento.  A Levy Live Experience busca ir além dos resultados, ela quer entender mais a fundo seus clientes, como podemos ajudar além da entrega. Não ser mais, por exemplo, apenas um parceiro oficial do centro de convenções, mas também agregar valor para ele. Temos buscado fazer algumas correções de rotas, realizando um processo de reconquista de nossos clientes.

Como tem sido o retorno dos clientes em relação à Levy Live Experience”?

O fato de nos colocarmos disponíveis para realizar mudanças está sendo bem recebido. Além de nos aproximarmos dos clientes, estamos nos mostrando mais por meio de ações com instituições como a Ubrafe e Visite São Paulo, sendo também mais ativos no aspecto comercial, indo atrás de novas oportunidades. Fizemos readequação de equipe, de produtos e promovemos uma padronização em nossas entregas.

A alimentação, principalmente nas feiras de negócios, ainda é um problema a ser resolvido em diversos aspectos. Como a Levy Live Experience pode colaborar para melhorar este modelo que temos no Brasil?

Temos um conceito e propostas bem desenvolvidas para a praça de alimentação. Entre as ideias, está uma maior e melhor utilização da tecnologia. Estamos desenvolvendo aplicativos e ferramentas próprias por meio do nosso departamento de inovação e tecnologia para otimizarmos esta questão. A criação de um aplicativo próprio, já em fase de desenvolvimento, tem sido um dos focos principais. Falando de uma maneira simples, o expositor vai entrar no app, selecionar o que quer comer, a forma de pagamento, qual número da rua e estande que está e colocar os dados para emissão de nota fiscal. No final, ele recebe o produto e a nota no local mencionado.

Quantos eventos a Levy Live Experience realizou em 2017 e qual a expectativa para 2018?

Somando todas as operações, realizamos em 2017 mais de 200 eventos. Para 2018, apostamos em um crescimento de 30 a 40% em faturamento em relação ao que fizemos nos últimos anos. Estamos otimistas com as mudanças que estamos realizando e estamos promovendo diversas movimentações para expansão, que não ficarão focadas apenas em centros de convenções. Estamos abrindo um pouco mais o leque e indo em direção ao o core business da Levy Live Experience no mundo que são os estádios e as arenas, entrando mais na área de esporte e entretenimento.  Esta é a expansão que buscamos e já está acontecendo.