O MCH Group, empresa controladora da influente feira de arte Art Basel, anunciou que terá uma participação de 15% na Art Events Singapore, organizadora da Art SG, que está sendo anunciada como “a nova feira de arte para o sudeste da Ásia.”
Atualmente a Art Basel é realizada em Basel, Suíça; Miami Beach na Flórida nos Estados Unidos; e Hong Kong.
“Com nossa participação na Art SG, podemos dar mais uma contribuição para incentivar a criação, experiência e compreensão da arte contemporânea na Ásia além da Art Basel em Hong Kong, como fazemos de uma maneira diferente por meio de nosso apoio ao SEA Focus em Cingapura e à Art Week Tokyo”, disse em comunicado Adeline Ooi, diretora asiática da Art Basel.
A feira de arte de Cingapura foi cancelada por quatro vezes e agora está programada para ocorrer entre 12 e 15 de janeiro de 2023. Será realizada no Marina Bay Sands Expo and Convention Center com o banco UBS como parceiro principal.
Observando que Cingapura é um centro global de gestão de patrimônio, o cofundador da Art SG, Sandy Angus, disse que “o apetite de mercado em rápido desenvolvimento no Sudeste Asiático (por arte) oferece a oportunidade perfeita para lançar a Art SG”.
O MCH Group disse que apoiar iniciativas regionais faz parte do objetivo da empresa de contribuir para a força de longo prazo da crescente cena artística da região, “que é vista como complementar ao negócio principal de administrar a Art Basel em Hong Kong”.