Carolina Herrera, marca de moda e beleza conhecida mundialmente pela irreverência refinada e pela elegância atemporal, assina a árvore de Natal de oito metros de altura localizada no primeiro piso do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.
O projeto, que foi lançado na última semana com uma apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, foi executado pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia.
Esta não foi a única ação “natalina” da empresa na cidade do Rio de Janeiro. De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, lançou uma decoração natalina para atrair visitantes de todos os lugares.
Assinadas pela MChecon, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A
ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.
A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu.
Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão.
Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru.
No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês.
A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.