MChecon Design & Cenografia já começou montagem da Casa Brasil

Anúncio

A Casa Brasil é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que visa criar um espaço para divulgação cultural e ser um ponto de referência para o país durante as Olimpíadas.

E na última semana de junho ela começou a ser montada pela MChecon Design & Cenografia, em parceria com a EA, na capital francesa.

Com patrocínio do Governo Federal, Petrobras, Correios e Apex, a Casa Brasil será instalada no belíssimo Parc de la Villette, cortado pelo canal Saint Martin.

Irá ocupar uma área total de 5.000 m² que servirá de palco para diversas exposições culturais e artísticas que destacam a riqueza e diversidade do Brasil.

Anúncio

“Não só os grandes países, mas muitos outros Comitês enxergaram a importância de promover as suas iniciativas esportivas e culturais”, conta Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

“Este ano vamos ter uma presença de 20 países por toda Paris. Só no Parc de la Villette serão 14 comitês, sendo que a Casa Brasil é a 2ª maior, ficando atrás apenas da França”, completa.

Toda a cargo da MChecon em parceria com a Agência EA, a Casa promete entregar para os visitantes uma atração única e gratuita, com ativações e atrações para todos os gostos.

Serão exposições sobre esporte e identidade nacional, de arte brasileira contemporânea, da cultura indígena e afrobrasileira, além de experiências imersivas na música e ritmos brasileiros, até degustações e demonstrações da vasta culinária nacional.

A estrutura da Casa Brasil contará com ativações tecnológicas imersivas e simuladores esportivos, assim como ações dos patrocinadores e uma loja com produtos oficiais licenciados do Time Brasil, como roupas, acessórios e souvenirs.

Quem estará por lá também é Galvão Bueno, embaixador da Casa Brasil, que vai gravar entrevistas especiais com os atletas e todos os medalhistas nacionais para os canais Time Brasil e GB no YouTube, conteúdos variados para o podcast diário COBCast e para o Central Olímpica, programa da TV Globo comandado por Tadeu Schmidt.

Agitando as redes sociais, muita criação de conteúdo com o squad da Play9, trazendo um line-up de 16 influenciadores como Fátima Bernardes, Tino Marcos, Valen Bandeira, Fabião, entre outros.

Na área externa, diversas ativações esportivas, como uma quadra de vôlei de praia com clínica de Jaqueline Silva, um espaço para experiência de skate e uma quadra poliesportiva que contarão com atividades com a presença de atletas e ex-atletas.

Além disso, teremos toda a parte de gastronomia brasileira, um lounge com transmissão ao vivo das competições e um palco para apresentações artísticas.

“As projeções mostram que diariamente, 5 mil visitantes devem passar pela Casa Brasil durante os 17 dias de funcionamento.

“As portas da casa estarão abertas para todas as nações, com o já conhecido jeito caloroso de receber da nossa gente”, finaliza Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.