A MCI Brasil, líder em reuniões, eventos, congressos, gestão de associações e consultoria estratégica, celebrou a realização de seus melhores eventos em uma premiação que reuniu clientes e colaboradores envolvidos nos projetos da temporada 2018-2019. O jantar que aconteceu no último dia 21 no WTC São Paulo marcou a conclusão da primeira edição do MCI Awards. De mais de 800 eventos realizados durante o período, clientes como Amazon Web Services, Renault, International Federation of Gynecology and Obstetrics, Warner Bros, MSD e Roche foram indicados.
Entre setembro de 2019 a janeiro de 2020, aconteceram as três etapas da premiação, entre votação, análise e defesa dos cases. A inscrição de cada projeto foi realizada pelos próprios profissionais que participaram da entrega do projeto. Ao todo 10 cases foram finalistas, escolhidos pela diretoria executiva da MCI Brasil. Dentre os 10 projetos, apenas 5 se consagraram como vencedores através da votação popular.
Para André Carvalhal, diretor geral da MCI Brasil, esta iniciativa marca a história dos projetos da MCI provocando o sentimento de orgulho em fazer parte de uma das maiores agências de eventos do mundo. “É o reconhecimento do compromisso de cada talento da MCI e da associação entre análise técnica e resultados de cada evento, gerando estudos sobre processos e diagnósticos construtivos de cada entrega”, comenta o diretor.
Os projetos foram avaliados mediante 5 categorias que refletem o Horizon2025, plano global da MCI Group em mais de 31 países. Sustentabilidade, uso de tecnologia, otimização de recursos, criatividade colaborativa e superação de KPI’s foram os pilares para avaliar cada projeto.
Os projetos aclamados pela votação popular foram: Labace 2018, AWS Summit 2019, PAPIS.io, FIGO Congress 2018 e a viagem de incentivo para a Renault, DOTY Game of Dealers.
“É muito gratificante ser parte de um projeto considerado um case de sucesso. Nós, aqui da Renault, vemos um grande potencial de incentivo na campanha DOTY Game of Dealers, e temos um enorme carinho por ela. É essencial termos uma empresa profissional e engajada nos ajudando a realizar esta premiação. Sentimos muito orgulho ao ver esse projeto, que participamos do desenvolvimento, sendo o 1º colocado no MCI Awards. Vemos que este carinho todo, não é apenas por parte da Renault”, conta Lisandra da Silva, coordenadora comercial da Renault.
“Com um relacionamento mais próximo, a comunicação entre “cliente e agência” flui melhor. Desta forma, fica mais fácil de entrar em um acordo e atingir as expectativas dos premiados, quesito essencial nesta campanha. As discussões são mais saudáveis e produtivas, com certeza é uma via de mão dupla, onde as duas partes só tendem a ganhar. O evento do MCI Awards foi uma oportunidade de conhecermos mais a fundo o sólido trabalho que a MCI realiza. E isso nos traz mais segurança também, como cliente”, Lisandra complementa.
O prêmio Pétala de Ouro, consagrou o evento que mais se destacou dentre os 5 vencedores. FIGO Congress 2018 foi o evento escolhido por especialistas MICE através de uma votação após abatinarem os talentos da MCI questionando sobre cada case, seus desafios, ROI, superações e os legados que deixaram para a MCI, clientes e o mundo dos eventos.
“Esta iniciativa inédita da MCI BR gera uma competição saudável entre equipes. Na fase de seleção e apresentação relembramos particularidades únicas de cada projeto. Todos os cases são inspiradores e deixam um aprendizado. Ter feito parte do time que entregou o Pétala de Ouro é gratificante, mas mais gratificante ainda é saber que, ao final, tudo é MCI. Fica agora o desafio de nos superarmos a cada nova entrega”, comenta Marina Bezerra, Gerente de Marketing Latam, que defendeu o case FIGO Congress 2018
As inscrições para o MCI AWARDS 2020 já estão abertas dentro da MCI Brasil. A iniciativa continua impulsionando a criatividade e aproximando cada vez mais os players do mercado de eventos com foco B2B e B2C.