As oportunidades no segmento milionário de cannabis legal aumentam em progressão geométrica no mundo e incluem medicamentos à base da planta.
Atualmente existem mais de 25 mil aplicações industriais de cânhamo e serviços que fazem parte do ecossistema da cadeia produtiva.
Em 2024, o setor deve movimentar US$ 824 milhões na América Latina nas mais variadas necessidades patológicas.
Essa é a perspectiva do relatório Cannabis: Pesquisa, Inovação e Tendências de Mercado”, com dados da Prohibition Partners, de 2021.
No Brasil, existem variados empreendimentos em relação à oferta de serviços para o mercado do uso da planta, muitos deles nasceram como startups.
Dentre elas, a aceleradora The Green Hub, que possui em portfolio com atualmente 19 das marcas, representando parte significativa das startups no país relacionadas ao setor canábico.
Quinze são oriundas do processo seletivo e quatro nasceram dentro da própria TGH. Pelo menos sete delas vão se apresentar na segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.
Organizados pela Sechat, a feira e o congresso acontecerão no Expo Center Norte, São Paulo (SP), em 4 e 5 de maio de 2023.
O evento reúne centenas de profissionais do setor e marcas de negócios voltados para a saúde e para a indústria.
As marcas expositoras da Medical Cannabis Fair vão apresentar seus produtos, novos medicamentos, novas tecnologias, equipamentos de laboratório e é uma oportunidade única para os profissionais aprofundarem o conhecimento e atualizarem as informações sobre o mundo da cannabis no mundo.
Serviço
Data: 4 e 5 de maio de 2023
Horário: das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil
Inscrições para a Feira: www.medicalcannabisfair.com.br
Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br